sexta-feira, 3 de março de 2017

Resgate da tradição: Bloco “Foliões da Resistência” resgata a tradição do carnaval sãobentense

Carnaval é uma das maiores festas populares do planeta e no Brasil, apesar do povo está vivendo uma das piores crises da sua história, em todas as áreas (Saúde, Política, Segurança Pública, Educação...etc), milhões de foliões espalhados pelo país a fora, cada um a sua maneira, festejaram o carnaval.
O carnaval em São Bento do Una não foi diferente, muitos sãobentenses optaram por não sair da cidade e, seja em suas casas, ruas, piscinas, com a turma do Circo Real - As Catirobas- ou ainda com os Foliões da Resistência, cada um curtiu o feriadão da sua maneira.
Com clima familiar e de resgate das tradições carnavalescas o bloco "Foliões da Resistência", que a mais de 40 anos 'agita' o carnaval dos sãobentenses, mais uma vez fez valer o nome e, com muita alegria, amor e tradição, 'resistiu' a mais um carnaval.
'Num' clima de alegria e reencontros o bloco, que tem uma proposta de resgatar as antigas tradições e reunir as famílias, atraiu grandes personalidades da nossa cidade. Todos cantavam as tradicionais marchinhas de carnaval, frevo e as músicas dos compositores sãobentenses.
Esse ano o bloco Foliões da Resistência contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de São Bento do Una. Inclusive o secretário, Zé Mota Valença, participou da folia e falou sobre o próximo carnaval.
"Foi com muita alegria que apoiamos os Foliões da Resistência e queremos fortalecer ainda mais essa parceria.
Temos muitos planos e, se Deus quizer no próximo carnaval -2018 -, vamos colocar em prática", disse Zé Mota Valença.
"O nosso objetivo é incentivar o carnaval em nossa cidade. Um carnaval diferente,   para todas as idades, que vêm para resgatar o sentimento de pertencimento ao lugar e da celebração da amizade e alegria", finalizou Zé Mota Valença.
Aperte o play e confira um pouco dessa folia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário