segunda-feira, 20 de março de 2017

Tradicional festa de São José, movimenta povoado do Gama e atraí grande público

Os sãobentenses, residentes do povoado do Gama, zona rural de São Bento do Una, dentre os dias 16 a 19 de março, vivenciaram, com alegria, mas, principalmente, muita fé e devoção, a 24ª Festa em honra ao seu padroeiro, a "Festa de São José". 
A tradicional festa contou com a participação do povoado e das comunidades vizinhas, assim como da zona urbana.  O evento foi celebrado pela Igreja Matriz Bom Jesus Dos Pobres Aflitos, com o apoio da Prefeitura de São Bento do Una.
Durante os quatro dias, de homenagens ao padroeiro, hove uma variada programação, a exemplo de missas, novena, confissões, apresentações musicais, procissão e o tradicional Leilão.
Após a Santa Missa, no sábado, a apresentação musical ficou por conta do cantor sãobentense, Daltinho Pereira, da banda Boing da pisadinha e Mistura Musical.

No domingo, a comunidade se reuniu na frente da igreja, onde foi montada uma estrutura para receber as famílias, com parque para crianças e mesas para os adultos, acompanharem apresentação musical de forró pé-de-serra e participarem do tradicional leilão, que acontece todos os anos, com as doações dos próprios moradores e visitantes.
O evento esteve sob a coordenação da Secretaria de Cultural, Turismo e Esporte. Segundo o secretário da pasta, Zé Mota Valença, as expectativas foram alcançadas. Zé Mota, esteve acompanhando de perto os preparativos da festa, junto do secretário adjunto, Dacio Filho e do chefe da guarda Acemir.
"A festa de São José no Povoado Gama, foi um sucesso, obrigado a todos que trabalharam e se envolveram na organização desta festividade, cada qual colocando os seus dons a serviço de Deus e da nossa Igreja.", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário