terça-feira, 21 de março de 2017

Procissão, buzinaço, fogos e muita devoção marcam a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz Bom Jesus Dos Pobres Aflitos

Centenas de fiéis católicos de São Bento do Una, acompanharam, na tarde desta segunda-feira (20), a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz Bom Jesus Dos Pobres Aflitos.
Para chegar a igreja Matriz, a imagem saiu em cortejo da igreja do Santo Afonso, onde chegou na manhã do último domingo (20).
Com celulares nas mãos, os fiéis disputavam espaço para o melhor registro da imagem no momento da chegada da imagem à Igreja Matriz.
Após a procissão, houve uma emocionate Missa de Acolhida da Imagem Peregrina, presidida pelo o pároco Pe. Fábio Cavalcante.
Em tempos de seca e de violência, que castigam nossa região, os sãobentenses, uniram-se e clamaram em uma só voz: POR CHUVAS E PAZ.
Aperte o play e confira, um pouquinho, como foi esse momento inesquecível para os sãobentenses:
Três pescadores, no rio Paraíba do Sul, pegaram o que menos esperavam em suas redes em outubro de 1717. João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia resgataram o corpo e em seguida a cabeça da que seria a padroeira do Brasil.
 Negra e com 40 centímetros esculpidos em terracota, a imagem retrata as raízes do país e marca a identidade religiosa do povo. Veio em uma época de pleno obscurantismo no Brasil, em meio à degradante escravidão intensificada pelo ciclo do ouro, apesar dos ideais iluministas e libertários que permeavam a Europa do século 18.
Em 2017, a aparição completa 300 anos e, em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bençãos”. 
O dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura do ano jubilar. Imagens peregrinas foram enviadas a diversas dioceses de cada estado e, durante a peregrinação, porções de terra das capitais brasileiras são colhidas a fim de compor uma coroa especial para Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário