É com um imenso pesar que comunicamos o falecimento de Ivanildo Valença. Neste momento voltemos nossos pensamentos e orações para sua família e amigos, pela sentida perda.
A pior dor que alguém pode viver, é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e dar-nos conta de como a vida é frágil.
Apesar do sofrimento, é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias é sempre o que fica depois da morte. Sinto muito a partida de Ivanildo, esse homem cheio de tantas qualidades, um excelso sãobentense!
Deus conforte o coração de cada um da Família.
A seguir uma bela homenagem de Ronaldo Amorim Leandro, que descreve um pouco da pessoa que era IVANILDO VALEÇA.
Morreu hoje, meu grande amigo IVANILDO VALENÇA, e um pedaço da história de São Bento do Una vai com ele.
Convivi com Ivanildo durante oito anos , fui seu vizinho na praça do João Paulo II
Ele tinha uma rotina de recolher minhocas no terreno de Jessé, para suas pescarias. Com seu chapelão de palha, defendia-se do sol e desafiava o preconceito das pessoas com alguem de classe média que usava um chapéu de " apanhador de fava."
Homem afável, de cultura, viajado( foi funcionário da CHESF, CONSTRUINDO LINHAS DE TRANSMISSÃO, nordeste a dentro) era prazeroso conversar com ele e ouvir suas interessantes histórias.
Quando voltou para SBU se tornou fazendeiro , sendo um criador de vacas de qualidade.
Casado com NALISE, viveu uma história de amor eterno.
Pai e avô extremado, teve a felicidade de morar com a família a vida toda e , como é natural, ser sepultado por eles.
Homem probo, será sempre referencial para quem o conheceu.
Ele fazia uma ilação de que seriamos primos, porque " é provável que os AMORIM de Canhotinho sejam os mesmos de LAGOA DOS GATOS. "
Mais um que me conhecia e me tinha consideração que se foi.
Meus sentimentos para NALISE, SANDRA REGINA, EDUARDO, JOÃO PAULO, LUIZ HENRIQUE, TOTA e toda família.
São bento ficou mais pobre.
Quando usar meu chapéu de apanhador de fava("_oxe! e é IVANILDO VALENÇA?", como diziam os Gevaldo da vida) , me lembrarei de você.
Vá em paz, porque você cumpriu bem sua missão.
Quando recebeu o Título de Cidadão Sãobentense Ivanildo Valença escreveu:
Quando recebeu o Título de Cidadão Sãobentense Ivanildo Valença escreveu:
Sem falsa modéstia, direi que a grandeza desse título para mim representa o coroamento de uma admiração quase amorosa que sempre tive por São Bento do Una. Brinquei nas ruas poeirentas da velha cidade; mergulhei muitas vezes nas águas do Una, quando das grandes enchentes; usufruí tudo de bom que a vida me deu nessa terra! Mas eu não era daqui...Cresci acompanhando tudo na terra do leite! O tempo passou; e depois de conhecer muitas cidades brasileiras, também bonitas cheias de pessoas acolhedoras, o destino me trouxe para São Bento do Una; e eu cheguei para enfrentar o que a vida me oferecesse... O certo, amigos, é que estou aqui -de volta- ha 40 anos na convivência feliz de vocês. Hoje somente quero que cada um dos vereadores desta casa receba o meu profundo agradecimento pelo título que me foi concedido e fique sabendo que esse título não se apagará no coração do IVANILDO que veio da mata para terminar um Sãobentense; não de fato;mas de direito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário