Autarquia Educacional do Belo Jardim) e que estavam postando, nas mesmas redes sociais o seu orgulho de ter sido aprovados.
Em um país que ainda tem 13 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais, é de se admirar que uma pessoa possa tecer comentários dessa natureza.
De acordo com levantamento divulgado pela Unesco, o Brasil possui a oitava maior população de adultos analfabetos. São cerca de 14 milhões de pessoas.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados coletados em 2012, mostra que a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais teve alta entre 2011 e 2012, passando de 8,6% para 8,7%. Falando em analfabetos, na mensagem que essa jovem postou pode-se constatar muitos erros de português.
Muitos alunos e ex-alunos também usaram as redes sociais para defender a Instituição FABEJA:
"Passar na Fabeja pode até ser fácil, mas quero ver você ter "peito" para aguentar a pressão da Literatura de João Batista, falar o português culto de Rejane, gastar todo o Inglês de Ranúsia e ainda sambar em seu espanhol, falar em didática com toda a classe de Carmem Peixoto. Esses são apenas alguns dos muitos destaques de lá. Passar pode ser fácil, difícil é manter-se por lá e, de quebra, sair um PROFISSIONAL QUALIFICADO e não apenas uma pessoa com um simples pedaço de papel na mão". Afirma Cícero Romão.
"Venho aqui hoje falar sobre o print que recebi em uma mensagem via wast fiquei horrorizada com tamanho pensamento pequeno. Quem faz a instituição são os alunos lá existe muitas pessoas esforçadas que dão o seu melhor ... tenho professores excelentes aulas extraordinárias sou bolsista, pra o seu governo não é uma das faculdades mais fáceis eu não ganho notas de graça estudo para merecer". Afirma Angela Lucena.
"Conheço inúmeras pessoas que são formadas na FABEJA, e são excelentes profissionais, eu me orgulho muito em fazer parte dessa faculdade, e claro me senti muito mau, ao ler o comentário desta moça, por isso estou aqui expressando minha indignação, não conheço ela, mais se tivesse a oportunidade de conversar com ela diria o seguinte, respeite as pessoas e guarde as suas opiniões burras para você". Desabafa Jeffersom Alves.
Não acredito que a FABEJA mereça essa agressão, pois todos profissionais da educação, de administração e enfermagem ou 80% deles passaram pela FABEJA. Isso não só da cidade de São Bento do Una mas também de: Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaímbo, São Caetano, Panelas, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Cupira, Lagedo, Jupi, Jucati e Calçados. Tenho certeza que todos esses alunos que se formaram na FABEJA são profissionais altamente qualificados e capacitados para atuar em sua área com toda a credibilidade e aprovação da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário