A obra da Adutora que vai trazer água da Barragem Pau-Ferro para São Bento do Una já foi concluída. Essa obra "caiu do céu e foi uma mão na roda", para livra o povo de São Bento do Una dos temidos caminhões-pipas, se não fosse por essa obra no mês de setembro São Bento do Una iria ser abastecida pelos caminhões-pipas.
A prefeita Débora Almeida em entrevista ao programa São Bento FM Notícias, disse que até o final do dia(7) a população iria está recebendo água de qualidade da Barragem Pau-Ferro, a conclusão da obra foi em tempo recorde, "Foi dentro de 1 mês e meio que nos conseguimos executar essa abra da adutora, com parceria da Compesa, prefeitura e Granja Almeida", disse Débora. Se não tivesse essa Adutora em setembro São Bento do Una, iria ser abastecida pelos caminhões-pipas, "Essa obra é de fundamental importância, imagina o caos que seria toda São Bento do Una abastecida de caminhão-pipa", Débora.
A obra da Adutora foi iniciada no dia 16 de Julho, alguns cidadãos Lajedenses fizeram protestos queimando pneus e bloqueando a PE180, foi feito até audiência pública na tentativa de que essa água não fosse tirada de Lajedo para São Bento do Una, na ocasião o prefeito de Lajedo defendeu sua cidade, "Eu como Prefeito tenho obrigação de defender o direito do povo de Lajedo, não aceito que a Compesa tire água da torneira do cidadão Lajedense, para levar para qualquer outra cidade", afirmou Rossine.
Débora Almeida não se abateu, "Não foi fácil tinha muitas agressões, tínhamos que ficar em silêncio e só falar na hora que era para falar. Sempre que tinha algum entrave eu me comunicava com o Governador Paulo Câmara, com o Presidente e os Gerentes da Compesa, que sempre deixavam claro que a água da Barragem Pau-Ferro era do povo de Pernambuco e que a obra iria ser concluída", disse Débora Almeida.
Algumas pessoas de Belo Jardim também já estava querendo corta a água das Barragens de Belo Jardim que vinha para São Bento do Una, "O assunto do Momento é água". "Não tirem água de Belo Jardim, que vá tirar lá em Pau Ferro". "Para a gente se livrar de São Bento" disse o locutor da cidade de Belo Jardim, Valdemir Cintra. Mais uma vez a prefeita não deixou-se abater e persistiu ainda mais e fiscalizava pessoalmente para que a obra fosse concluída o mais rápido possível.
O povo de São Bento do Una tem guardado na memoria o tempo em que todos padeciam nas filas, com baldes e bacias, para pegar água uma vez por semana em caminhões-pipas; E se não fosse a coragem da prefeita Débora Almeida de ir atras de soluções e enfrentar os obstáculos, a disposição e boa vontade do empresário Zé Almeida em disponibilizar suas máquinas, São Bento do Una iria passar pelo mesmo sofrimento do abastecimento de caminhão-pipa, e hoje séria agravado pela crise que o país enfrenta, seria difícil o cidadão comprar um caminhão de água.
A prefeita Débora Almeida já está sendo chamada de " A PREFEITA DAS ÁGUAS", pois em seu mandato ela investiu em perfurações de poços artesianos em vários sítios e povoados, fez a limpeza e ampliação de açudes histórico, como o açude do Lisbão e o Açude das Capoeiras. Travou uma verdadeira batalha junto ao saudoso Governador Eduardo Campos para conseguir a tão sonhada Barragem para a Cidade de São Bento do Una, conseguiu e já está em processo de licitação. Com sua determinação vai lutar para que seja construída o mais rápido possível, para tirar de uma vez por todas São Bento do Una de ter que está esperando água de outras cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário