A violência não se limita mais as grandes cidades. Todos os dias nos deparamos com notícias de ações violentas em São Bento do Una, Lajedo, Garanhuns e cidades da região. Mortes como as ocorridas na nossa região assustam, mas fatos menores como furtos e assaltos parecem apavorar ainda mais. A população de Capoeiras, desde quarta feira passada está assustada com a onda de assaltos.
Parece que a ocasião faz o ladrão, pois a falta de policiamento é visível. Na noite da quarta, dois homens em uma moto e de arma em punho tomaram vários celulares de estudantes que estavam na praça principal da cidade e em ruas próximas. No dia (15) por volta do meio dia, dois elementos assaltaram o Mercadinho Soares, vizinho a igreja matriz. Na madrugada, (17), foi roubado um caminhão F 4000 de um posto da cidade.
A violência voltou a subir no estado. Julho teve 297 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), 40 a mais que no mesmo período de 2014. Os números foram anunciados pela Secretaria de Defesa Social. Em junho, 264 homicídios foram computados. De junho até agora esses números vem aumentando de uma forma absurda, a população não sabe mais a quem recorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário