O Capitão Gilson Cerqueira em entrevista ao programa de rádio, entre outros assuntos falou que o veículo que teria sido roubado na na noite dessa quarta-feira (25), na vila do Espírito Santo, distrito de São Bento do Una, Ele foi encontrado na cidade de Caruaru na Zona rural. No sítio Pau Santo perto de uma pedreira dentro de uma fazenda. O Capitão falou ainda que a polícia também recuperou o veiculo (Golf vermelho) que teria sido roubada na semana passada.
ENTENDA O CASO:
O crime teria acontecido por volta das 08:45h da noite quando o casal (donos do carro), chegavam do Recife. O proprietário, que conduzia o carro parou em frente de sua casa para que sua esposa entrasse na casa e abrisse as portas da garagem que fica por atrás da residencia.
Foi nesse momento que o proprietário do carro teria sido abordado por dois elementos que estavam em uma moto broz preta. Os dois elementos estavam de capacete e toca ninja. Na fuga os assaltantes deixaram para trás a moto (broz) que teria sido roubada no município de Tacaimbó.
A seguir o relato da vítima escreveu em sua página na redes sociais: "Meu SENHOR, muito obrigada pelo livramento que nos destes neste momento. Livrando minha família das mãos dos bandidos. Acabamos de chegar do Recife e fomos assaltados. Bandidos armados levaram nosso carro mas nos deixaram com a vida!!!".
O Capitão Gilson Cerqueira falou que está otimista pois nesse mês o número de crimes teve uma diminuição significativa. Ele disse ainda que a sociedade são-bentense vem colaborando com a polícia:" Todo mundo tem que participar do processo de segurança publica aqui em São Bento do Una, e graças a DEUS a gente já ver hoje, e está vendo que a população está começando a aderir essa campanha".
O Capitão disse qual é o procedimento que o cidadão que sofrer um assalto deve seguir:
"O cidadão na hora que for assaltado ele precisa acionar a Polícia Militar, no momento do assalto. Por que a Policia Militar vai fazer rondas, para tentar capturas esses elementos, Quanto mais rápido as pessoas prestarem queixa a PM, mais chance a polícia tem de obter exito na ação".
"Não precisa ir para a cidade de Belo Jardim, para prestar a queixa, as pessoas só irão para Belo Jardim quando a gente prende alguém em flagrante e a pessoa for a vítima. O Platão é em Belo Jardim, a vítima precisa acompanhar a polícia até Belo Jardim, mas só em caso de flagrante. Em caso de queixa a delegacia de São Bento do Una é aberta de segunda á sexta, das 8:00 da manhã as 5:00h da tarde". Nos temos esses serviços onde a população pode e tem que prestar queixa a Polícia Civil", disse o Capitão Gilson Cerqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário