Os 5 conselheiros tutelares eleitos em São Bento do Una em outubro tomarão posse neste domingo, dia (10). Os escolhidos na eleição, foram diplomados para um mandato de quatro anos.
A cerimônia ocorre no auditório do Colégio Cônego João Rodrigues. Durante a solenidade passaram por lá membros da sociedade civil, os presidente e vice presidente do Conselho da Criança e Adolescente Ana Maria e Hildo Macêdo, a Secretaria de Trabalho e Ação Social, Sueli Maciel e o vereador Teminha.
Foram eleitos 5 conselheiros, sendo eles: José Edson Silva Teixeira (Toré), Cícero Flávio Souza da Silva, Lucivânia Souza Caxiado (Vânia da Una), Maria José de Moraes Cordeiro (Maria do Leite) e Maria das Graças Batista dos Santos (Gracinhas).
Houve também a presença de três suplentes, sendo eles: Érika Andrade Rocha Calado, Virgina Maria Braga e Gilmar Espinola.
A função de conselheiro tutelar é bastante exigente. Os candidatos passaram por um processo seletivo para estarem aptos a tomar posse e cumprirem o papel para o qual foram eleitos.
O Conselho Tutelar tem a missão de fazer que os direitos da criança e do adolescente, garantidos por lei, sejam plenamente exercidos. Trata-se de um órgão com competência legal para exigir o cumprimento dos direitos assegurados nas normas internacionais, na Constituição e nas leis voltadas para a população infanto-juvenil.
Parabenizo aos 4 conselheiros reeleitos que se dedicaram, até a presente data, à função de conselheiros tutelares a única conselheira novata e aos suplentes. Agradecendo sua disponibilidade para essa missão nobre e desafiante, sobretudo diante das desigualdades e violências que vitimam milhares de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário