terça-feira, 1 de março de 2016

CULTURA NA FEIRA LIVRE DE SÃO BENTO DO UNA

A feira livre de São Bento do Una têm uma grande importância para os moradores devido à diversidade de produtos ofertados a preços mais baixos e a movimentação do comercio.  Mas também têm muita importância no âmbito cultural da cidade.

A prefeita Débora Almeida, desde o inicio de seu governo,  vem desenvolvendo projetos voltados justamente para a valorização da cultura popular de São Bento do Una.


Um dos projetos é o "Cultura na Feira" que busca promover o resgate da cultura e das tradições populares, na medida em que favorecem o encontro de pessoas da Zona Rural e da Zona Urbana. 

No último sábado (27) aconteceu mais uma edição do referido projeto com muita música. Rogério Sanfoneiro, "furiquinho", Fábio Amado entre outros colocaram o povo para dançar o bom e velho forró, (mesmo diante do forte calor).

Na ocasião foi feito a distribuição de mais de 5.000 quilos de feijão para cerca de 1.200 pessoas. Os agricultores também receberam os boletos do Seguro Safra.

 A prefeita Débora Almeida também fez a entrega de um automóvel a população sãobentense.
A Patrulha Mirim (outro projeto da prefeitura que visa tirar as crianças e adolescentes de fazer frente na feira livre), também se fez presente no evento. 

OPINIÃO:

A feira de São Bento do Una é um lugar cheio de sons, movimentado e colorido. O colorido das frutas e legumes nas barracas iluminadas pela luz do sol é um visual muito bonito.
Feira livre de São Bento do Una

As pessoas circulam muito, examinam, pechincham ou simplesmente querem comer um delicioso PASTEL E BEBER CALDO DE CANA.
 Outras já tem suas barracas preferidas, conhecem o feirante de longa data e às vezes parecem mais amigos do que fregueses.
Feira livre de São Bento do Una
A feira de São Bento do Una parece um teatro cheio de personagens, cada um com sua história. NADA MAIS JUSTO QUE VALORIZAR ESSE LUGAR DE "CULTURA NA FEIRA".



Nenhum comentário:

Postar um comentário