A equipe do Globo Rural, esteve em Pernambuco fazendo uma reportagem sobre os avanços dos casos de chikungunya no campo. A matéria foi exibida no dia 08/04/2016. A equipe do Globo Rural, esteve na zona rural da cidade de São Bento do Una, que fez parte dessa reportagem.
Várias cidades foram vizitadas pela equipe do Globo Rural, a zona rural da cidade de São Bento do Una também fez parte dessa reportagem.
No vídeo abaixo você terá a parte que fala em São Bento do Una, aperte o play e confira.
A chikungunya foi uma das doenças que mais afetaram a vida dos pernambucanos. Mesmo depois de um ano os infectados ainda sofrem com as recaídas das dores nas articulações.
Em São Bento do Una foi uma epidemian que afetou a grande maioria da população da zona urbana e da zona rural foram poucas as pessoas que escaparam da picada desse mosquito!
Era difícil encontar alguém que não estivesse andado bem devagarinho, "manquejando" por conta das terríveis dores. Isso depois das pessoas passarem de 3 a 7 dias caídos nas camas ou sofá das casas ou hospitais.
Esse tal de "chico" (como era chamada pelo povo sãobentense) não perdoou ninguém bebês, crianças, jovens, adultos e principalmente os idosos, estes foram quem mais sofreram com essa terrível praga. Devido as outras doenças decorentes da idade a chikungunya agravou o quadro de saúde levando muitos idosos a passarem meses acamados e infelizmente muitos não resistiram e chegaram a óbito.
Foram tempos difíceis que deixaram dolorosas marcas no corpo e na alma dos sãobentenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário