O medo da violência vem crescendo e já é uma das maiores preocupações tanto nas grandes cidades quanto nas pequenas cidades. É notório o aumento da violência e do sentimento de insegurança na sociedade atual. Em São Bento do Una essa triste realidade não é diferente.
Muitos sãobentenses foram vítimas dessa onda de violência, (tendo seus bens tomados de assalto), que infelizmente tem tirado a vida de muita gente. E essas mortes é o que mais destrói as famílias e choca a população, pois os bens materiais a gente trabalha e consegue adquirir novamente, agora a vida essa não tem como se recuperar é uma tragédia sem precedentes.
A população para e pregunta: O que causa tanta violência? O por que de tantos assassinatos de maneira brutal? O por que que a cidade de São Bento do Una se tornou uma cidade violenta?
A resposta é complexa, pois não é apenas a cidade de São Bento do Una que vem sofrendo com essa onda de crimes bárbaros.
É só a gente assitir aos jornais e meios de comunicação que a gente pode constatar que a violência está tomando níveis absurdos.
Mas vou me conter a falar em São Bento do Una. A população tem conciência e reconhece os esforços das Polícia para conter esses crimes, mas a cada pessoa que tem sua vida ceifada acende a dor e a indginação da população. Todos se conhecem em São Bento do Una e a população compartilha da dor dos familiares.
Mas, é natural que seja assim, muitas vezes essas mortes caem no esquecimento e são apenas mais um número nas estátisticas.
Além das incansáveis diligências e dos esforços da polícia na cidade, no mês passado a polícia realizou uma mega opração conjunta com cerca de 70 políciais. Onde 20 Pessoas conduzidas à DPC; 13 Armas de fogo apreendidas; 01 touca ninja; 02 pessoas detidas por tráfico de drogas (MACONHA); 01 veículo recuperado; 02 rádios de comunicação; Binóculo e balança de precisão.
Eu não entendo de Segurança Pública mas acho que o Governo do Estado deveria promover mais essas operações conjuntas nas cidades. Isso não garante que os crimes iriam cessar, mas iria dar um maior sentimento de seguranças nas pessoas e talvez causa-se medo nos meliantes.
Outras perguntas são feitas pela sociedade sobre as motivações dessas mortes. Os meliantes foram presos? Foi feito justiça? Esses crimes estão sendo investigados? E essas famílias que sofrem com a perda de seus parentes como ficam? E as crianças que irão crescer sem a presença de seu pai ou sua mãe...
Essas perguntas também são complexas de se obter uma resposta, é claro que os crimes estão sendo investigados pela polícia, sobre se fazer justiça eu digo; quem morreu foi quem se acabou, pois não há justiça que possa trazer eles de volta, infelizmente sabemos que é assim.
Já os motivos não sabemos, a maioria das famílias não sabem dizer ou preferem se calar e esperar pela justiça de Deus, até por medo de represárias preferem se calar.
Só temos uma certeza estamos todos unidos em orações para que as pessoas tenham mais amor em seus corações. E que Pernambuco e São Bento do Una possam voltar a viver dias de paz. Pois já estamos sofrendo muito com essa crise financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário