sexta-feira, 22 de julho de 2016

COMPESA DIZ QUE ATÉ O INICÍO DE AGOSTO SÃO BENTO DO UNA SAI DO COLAPSO

A situação das barragens de Pernambuco é considerada a pior dos últimos 50 anos. De acordo com os dados da Compesa, desde março até este mês - época que costuma ser mais chuvosa não choveu o suficiente para que os reservatórios pudessem acumular água.
Em São Bento do Una, a situação também é crítica, desde que as barragens do Bitury, Pedro Moura (Ipojuca) e San Jacson entraram em colapso a população vem sofrendo com a falta de água. 
O diretor geral do interior da Compesa, Marconi Azevedo, afirmou que a obra do Pau Ferro, no final desse mês de julho ou no mais tardar inicío de agosto estará concluída.
"No Sistema Pau Ferro, a  gente vai aumentar a vasão para a cidade de Lajedo, E VAI TIRAR DO COLAPSO A CIDADE DE SÃO BENTO DO UNA, QUE ELES JÁ TEM O SISTEMA INTERLIGADO. Essa obra de Pau Ferro deve ser concluída ainda nesse mês de julho ou no máximo no INICÍO DE AGOSTO", afirmou Azevedo.
A seguir confira o vídeo:

(Vídeo ABTV)
A barragem de Pau Ferro está com quase 100% de sua capacidade e Graças a adutora que foi construída no ano passado, de Lajedo a São Bento do Una, em parceria da Granja Almeida, perfeitura e Compesa, vai tirar São Bento do Una do colapso.
A população sãobentense espera ansiosa pela conclusão dessa obra, pois, a cada dia que se passa a situação na cidade se agrava.


A sorte, digamos assim, de muitos moradores é a boa vontade de empresários de bom coração, como Zé Almeida e tantos outros, que cedem seus caminhões e carretas para abastecer os bairros mais carentes da cidade.
(Imagens Pedro Carreteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário