Os moradores de São Bento do Una, assim como muitos sãobentenses ausentes, no próximo domingo (22), terão que "se segurar" para conter as lagrimas de felicidade, pois teremos a reinauguração do histórico Açude Velho, a "praia domingueira", que era o sonho, da grande maioria, da população da zona rural e urbana de São Bento do Una.
O Açude Velho, que ficou esquecido por décadas até a chegada do grande mutirão do bem, formado pelos sãobentenses que amam a cidade, Zé Almeida, Débora Almeida, Pedro Carreteiro, motoristas, operadores das máquinas e tantos outros colaboradores, finalmente foi restaurado e será reinaugurado ao som do Trio e Banda Asas da América, que a partir das 17h, se apresentará durante a inauguração.
Desde de quando foi iniciado a limpeza do açude Velho, muitos sãobentenses acompanhavam de perto os trabalhos, principalmente aqueles mais vividos, quando na juventude além de contemplar, em dias de enchentes, o volume das águas do Rio Una transbordando nos paredões do Açude Velho, ainda o utilizava como praia para seus banhos, e para pescar o peixe de levar para casa.
Débora Almeida falou sobre o futuro do Açude Velho.
"Estamos muito felizes, estamos com vários planos para o Açude Velho. Além da limpeza e do fechamento do paredão, queremos fazer um Parque aqui. Queremos fazer o grupo de amigos do Açude Velho, para que as pessoas possam se unir e relembrar", disse Débora Almeida.
Venha participar e viver as emoções desse domingo (22), que vai ficar marcado no coração e na história do povo de São Bento do Una.
Nenhum comentário:
Postar um comentário