sexta-feira, 18 de março de 2016

Morre mais uma paciente com miosite. Caso pode estar associado a chicungunha

Enquanto o Brasil está voltado para as manifestações contra e pró políticos, milhares de brasileiros estão doentes ou morrendo em Hospitais lotados, pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Mais uma paciente morre após apresentar um quadro de miosite (síndrome neurológica caracterizada por inflamação nos músculos que causa fraqueza muscular) possivelmente associado a um histórico prévio de infecção viral.

Ela era natural do Recife e tinha 24 anos, segundo informou ontem, durante evento realizado na Fiocruz Pernambuco, a médica Maria Lúcia Brito Ferreira, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital da Restauração (HR). 
Em janeiro, uma paciente de 17 anos, de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, faleceu depois de ter uma infecção por chicungunha que evoluiu para miosite.
“Agora não é mais um caso só. São situações extremamente graves, de pacientes que têm comprometimento muscular com enzimas muito elevadas e acometimento cardíaco. Este segundo caso teve manifestação clínica praticamente igual à da outra, com paralisia flácida e um quadro clínico provavelmente de chicungunha”, explica a médica Maria Lúcia.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que ainda não foi comunicada sobre o óbito, mas frisa que está atenta às mortes suspeitas pelas arboviroses (dengue, chicungunha e zika), já que houve aumento no registro de mortes nas primeiras dez semanas epidemiológicas de 2016, em relação a anos anteriores. 

Até o momento, 96 óbitos suspeitos pelas arboviroses foram notificados. Deles, um foi confirmado por chicungunha. No mesmo período de 2015, foram 12 mortes suspeitas (uma confirmada por dengue).

OPINIÃO:

A população está desorientada sobre o que deve ser feito, os atendimentos emergenciais estão indicando remédios ou injeções para dor e os médicos costumam dizer para ter paciência, que as dores demoram a passar...

TUDO ESTÁ CONFUSO!!!

Como evitar que um quadro se agrave com risco de morte??? As autoridades ao invés de orientar a população, faz o contrario diz que em Pernambuco só foi confirmado um caso de morte por chikungunya... E nesse caso disse que ainda não foi comunicada sobre o óbito...


Enquanto o Brasil não ACORDAR E se UNIR contra o mosquito Aedes Aegypti seus filhos vão continuar adoecendo, nascendo com microcefalia e morrendo.

É PRECISO QUE HAJA UMA UNIÃO ENTRE Presidente, Governadores, Senadores, Governadores, Deputados, Prefeitos vereadores, população e impressa para acabar com os focos do mosquito.

Diante dos fatos recentes essa união PARECE  IMPOSSÍVEL...

Um comentário:

  1. E ainda tem pessoas que confia nos que se diz políticos brasileiros...a ingenuidade do brasileiro e cruel

    ResponderExcluir