sábado, 14 de janeiro de 2017

Corpo de padre Geraldo Batista é sepultado em igreja de Capoeiras, PE

Na tarde dessa sexta-feira (13), o município de Capoeiras e os milhares de internaltas, que acompanharam a transmissão, ao vivo, pelas redes sociais, pararam para assistir a missa campal de corpo presente, do Monsenhor Geraldo Batista de Lima, conhecido por padre Geraldo - que morreu na noite da última quinta-feira (12) no Hospital Português em Recife.
O sepultamento do religioso ocorreu no inicio da noite, na Matriz de São José, em Capoeiras. A despedida foi marcada pela celebração de várias missas no decorrer do dia, e pela emoção dos católicos, clero diocesano, autoridades, amigos e familiares do Monsenhor.
A Santa Missa de despedida, ao Pe. Geraldo Batista, foi celebrada no final da tarde pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson e contou com a participação de todos os padres da Diocese e de padres vindos de outros lugares. Na Homilia, Dom Paulo Jackson falou do significado da morte para os que creem em Deus.
O féretro, com o corpo do monsenhor Geraldo Batista, foi carregado em cortejo pelos padres e escoltado por soldados do Exercito Brasileiro, dando uma volta pela Praça João Borrego, retornando a Matriz de São José onde o corpo foi sepultado.
Autoridades também acompanharam a despedida ao Monsenhor Geraldo Batista. Presentes a prefeita de Capoeiras, Neide Reino e o vice-prefeito Juju; a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida e seu secretário de Cultura e Esportes, Zé Mota; o prefeito de Caetés Armando Duarte, o Comandante do 71 BIMtz, vereadores e secretários municipais.
A prefeita Neide Reino falou em nome do povo de Capoeiras. Ela destacou a importância do Monsenhor para a história do município; disse que problemas que podem ter existido foram superados, houve reconciliação, porque o Monsenhor era reconciliador. 
Prefeita de Capoeiras, Neide Reino

A Prefeita agradeceu aos familiares do Monsenhor por permitirem que o mesmo fosse sepultado em Capoeiras, e disse que o município esta de braços abertos para receber-los sempre que quiserem.
Representando o clero, o Monsenhor Patrocínio relembrou histórias do Monsenhor Geraldo, do tempo em que eram seminaristas, no interior da Bahia. Falou da amizade que mantinham, e que esteve ao lado do amigo nos seus últimos dias vida.
                   Monsenhor Patrocínio.


Aperte o play e confira um pouco da Missa campal de corpo presente, do Monsenhor Geraldo Batista.
Lá no Campo Celestial mais uma estrela brilha, pois assim na Terra Como no céu.

Descanse em paz Padre Geraldo. E que Deus lhe conceda o descanso eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário