quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Padre Fábio Cavalcante, e Párocos de diversas Paróquias realizam a 179ª Festa do Bom Jesus dos Pobres Aflitos

A festa do padroeiro de São Bento do Una, como reza  a tradição é grandiosa por si só, o Santo, Bom Jesus dos Pobres Aflitos, é de grande devoção dos sãobentenses e visitantes. 
E quando essa festa é organizada por padres íntegros e queridos, como Pe. Fábio Cavalcante, com a participação de outros padres, igualmente íntegros e dignos, que abrilantaram ainda mais as celebrações, e ainda, com todo apoio e participação dos fiés católicos de São Bento do Una, essa festa torna-se ainda mais especial e grandiosa.
O evento, que aconteceu do dia 28 de dezembro e foi até o dia 7 de janeiro, teve uma vasta programação, envolvendo atividades religiosas e festivas. Este ano o Pe. Fábio Cavalcante pediu aos fiéis que fossem para a procissão com vestes branca, como um símbolo de pedido de paz e de chuvas para a região.
Durante os onze (11) dias do novenário a igreja sempre esteve lotada de fiéis, e o Pe. Fábio Cavalcante dedicou cada noite em homenagem a uma classe social do nosso município: 
Abertura da Festa.  Santa Missa: Pe. Marcos André (coor. Diocesano de Pastoral)
Quinta-feira: 29 de Dezembro. Noite dedicada aos comerciantes e comerciários.Santa Missa com Pe. Thiago Fellipe (pároco de Jupi) 
Sexta-feira: 30 de Dezembro. Dia dedicado aos PMS's.  Santa Missa com Dom Paulo Jackson (Bispo Diocesano).
Sábado: 31 de Dezembro. Dia dedicado a Família S.B.Una. Missa Campal: Pe. Walter Flor (Diocese de Barra-BA).
Domingo: 01 de Janeiro. Noite dedicada ao Poder Público. Santa Missa: Fábio Soares (Coord. Pastoral de Juventude).
Segunda: 02 de Janeiro. Paroquianos da Virgem de Fátima. Santa Missa: Pe. Antonio Elias (Pároco da Virgem de Fátima).
Terça-feira: 03 de Janeiro.  Dia dedicado aos Agricultores, Avicutores e Pecuaristas. Santa Missa: Pe. Welington Vilar (Pároco de Águas Bela)
Quarta-feira: 04 de janeiro. Dia dedicado aos Dizimistas e benfeitores. Santa Missa: Pe. Roberto Júnior (Pároco da Catedral).
Quinta-feira: 05 de Janeiro. Noite Dedicada aos Filhos Ausentes. Santa Missa: Pe. Gabriel Belo (Pároco de São Sebastião, Gus).

Sexta-feira: 06 de Janeiro. Dia Dedicado aos Devotos do Bom Jesus. Dia de Reis.
Sábado: 07 de Janeiro . Juízes da Festa: 2016/2017 Santa Missa: Pe. Jeová Ribeiro (Vigário Paroquial do Bom Jesus)
Desde quando assumiu a função de Pároco, da Matriz do Bom Jesus, no ano passado (28/01), o Pe. Fábio Cavalcante vem fazendo um louvável trabalho e algumas modificações que engrandeceram ainda mais a festa do Bom Jesus, mudanças essas que vem agradando a grande maioria dos fiéis católicos de São Bento do Una.
NOITE MEMORÁVEL DE INAUGURAÇÃO DOS RELÓGIOS E CAMPANÁRIO ELETRONICO.

Um belíssimo exemplo foi a aquisição de quatro relógios e um campanário eletrônico, (Campanário ou torre sineira é uma torre desenhada para conter sinos) para a Matriz do Bom Jesus, que diga-se de passagem, já era linda, e agora encanta a todos os sãobentenses.
Outra mudança notória, e que agradou muito, foi a saída das imagens, que outrora saiam da garagem dos organizadores, que ornamentavam o andor, depois de Pe. Fábio Cavalcante, a imagem sai de dentro da Matriz, onde milhares de fiés já aguardam ansiosos do lado de fora.
Tivemos dias e noites de muita adoração e doação do Parocó Pe. Fábio Cavalcante, dos demais padres, da equipe de ornamentação, dos grupos de Cânticos, das autoridades, dos leitores, dos fiéis doadores, dos Juízes da Festa e de todos os sãobentenses que de uma maneira ou de outra contribuíram para que essa Festa fosse realizada de maneira esplendorosa, e que contínue a crescer cada ano mais.
Imagens: Roseane Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário