sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Luto: O povo de Capoeiras sofre uma grande perca, Padre Geraldo morre aos 81 anos

O povo de Capoeiras e região, na noite de ontem (12), foi surpreendido com a triste notícia do falecimento do Monsenhor Geraldo Batista. Ele vinha enfrentando problemas de saúde relacionados a uma pneumonia e a complicações renais. 
O Padre Geraldo, conhecido por seu pulso firme, (muitíssimo respeitado por tal conduta) estava com 81 anos de idade, era natural de Brejo da Madre de Deus, e no último dia 9, completou 45 anos de Sacerdócio, à frente da Paróquia de São José, em Capoeiras.
Religiosos de toda diocese e também de outras estão chegando à Capoeiras para as homenagens ao monsenhor Geraldo Batista, que começaram desde cedo.
Logo às 6 da manhã a primeira missa foi celebrada em sua homenagem, depois outra às 9 horas. O corpo do padre chegou para ser velado às 10:30 horas.
  Ao meio dia e às 15 horas outras missas serão rezadas, essas de corpo presente, e às 18 horas uma missa campal será celebrada pelo bispo Paulo Jackson e demais padres. Essa a última do dia, quando enfim será sepultado na própria matriz, no local em que todo ano é exposto o presépio.
Padre Geraldo marcou a vida de gerações de católicos capoeirenses, realizando milhares de batizados, casamentos, confissões dentre elas as de Frei Damião, durante suas passagens pela região enquanto realizava as “Santas Missões”.

(Com informações do Blog Capoeiras - https://blogcapoeiras.blogspot.com.br/) e do blog Roberto Almeida- http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/
Padre Geraldo era um grande homem de fé, íntegro e incorruptível que agora torna-se luz e vira guardião de Capoeiras. Seu legado vai ficar pra sempre marcardo na memória da cidade que ele escolheu para morar e dedicar a sua vida a ela.
Descanse em paz Padre Geraldo, pois sua missão aqui na Terra foi cumprida com FÉ, DEVOÇÃO e MAESTRIA. E que Deus lhe der o descanso eterno.
Aperte o play e confira o vídeo com o Pe. Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário