quinta-feira, 23 de março de 2017

PREOCUPANTE: SERTÃO E AGRESTE DE PERNAMBUCO IRÃO ENFRENTAR MAIS UM PERÍODO DE SECA

O Nordeste brasileiro vive hoje a seca mais severa dos últimos 100 anos, (a última crise foi entre 1910 e 1915) e, segundo a APAC, nos próximos três meses, a situação tende a piorar. O Agreste (nossa região) e o Sertão de Pernambuco, vão enfrentar mais um grande período de poucas chuvas.
Meteorogistas de todo o Nordeste, durante dois dias, estiveram reunidos em um seminário, em Recife,  para tentar prever o tempo e a temperatura, em Pernambuco, nos próximos três meses.
 A previsão de consenso, divulgada hoje (23), pelos mesmos, resultou no seguinte prognóstico: para o período de abril a junho de 2017, a previsão é de chuvas abaixo da média histórica.
 "Infelizmente, depois da gente analisar todos os parâmetros atmosférico, chegamos a conclusão que esse ano será muito parecido com o ano passado, ou seja, vamos ter chuvas, mas chuvas pontuais que, não vai servir nem para a agricultura nem para os recursos hídricos. Vamos ter mais um ano de seca", disse o meteorologista Patrice Oliveira.
A seguir confira o vídeo do NE TV.
Terra seca, plantações perdidas, animais mortos, açude, poços e barragens totalmente secos, assim é a triste realidade de uma região que já vem sofrendo com a seca a mais de 6 anos.
Os moradores, já vivem com o pescoço dolorido de tanto olhar para o céu, em busca de algum sinal de chuvas, mas o que tem visto é um céu azul e algumas nuvens brancas.
Diante dessa péssima previsão, só nos resta 'torcer', de coração e alma, para que esses meteorogistas estejam enganados, e que Deus, que é quem tem o poder de reverter essa situação,  possa mandar chuvas para acabar com o sofrimento do seu povo.

Acreditamos, que se ELE quiser, até de uma pequena nuvem branca, Deus pode fazer chover o suficiente para encher todos os reservatórios da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário