quarta-feira, 22 de março de 2017

EDUCAÇÃO DE SÃO BENTO DO UNA AVANÇA CADA VEZ MAIS

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, juntamente com a secretária de Educação, Miriam Almeida, os professores e colaboradores da Educação estão rindo à toa. O motivo dessa alegria, vem dos resultados positivos, divulgados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (seape), a cerca da Educação de São Bento do Una.
Os excelentes resultados, demonstram que a Educação do município está efetivamente avançando.
Os dados, abaixo, mostram um comparativo com resultados de anos anteriores. Os estudantes de 5º ano, avançaram 6,1% em Língua Portuguesa e 8,7% em Matemática. 
Já os resultados das turmas de 9º ano apontam a evolução de 8,8% em Língua Portuguesa e 5,3% em Matemática.

Esses resultados, não foram supresa para os sãobentenses, pois, desde de que a prefeita Débora Almeida, assumiu a gestão da cidade, ela, juntamente com a secretária de Educação, Miriam Valença, vem tendo uma atenção redobrada no quesito Educação.
O compromisso, em oferecer uma educação de qualidade, é comprovado através dos inúmeros investimentos em programas educacionais, projetos e eventos, a exemplo: 
IQE - Ensino do Instituto Alfa e Beto, Orta Escolar, Música na Escola, Programa Mais Cultura na Escola, PROERD, IAB, Conexão cidadã, AEE - Sala de Atendimento Educacional Especializado, Educação de Jovens Adultos e Idosos, Orientação Pedagógica para Professores, Conferência Municipal de Educação...
Esse resultado positivo, principalmente nessas duas diciplinas, português e matemática, que, diga-mos assim, são mais exigidas é o reconhecimento, merecido, pelo trabalho realizado, com maestria, de todos os envolvidos na Educação.
Desde da prefeita ao porteiro, passando pelas merenderias, cordenadores, diretores e principalmente, é claro, pelos professores e alunos, que estão alí, juntos, dia a dia na sala de aula, buscando alcançar melhores resultados e, assim como está sendo, colher os frutos que outrora foram plantados.

PARABÉNS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário