sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeitura de SÃO BENTO DO UNA faz Parceria com a COMPESA

Em entrevista ao programa de rádio, São Bento FM Notícias, o Gerente Regional da Compesa, Gilvandro Barbosa, fala na  importância da parceria com a Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, na agilização da nova adutora que abastecerá a cidade.


 Segundo Gilvandro Barbosa, a água da bitury que abastece a cidade de São Bento do Una, Belo Jardim, Tacaimbó e Sanharó, atualmente está com 6,7% de água e Pedro Moura Junior (Ipojuca) com 8,6%.  Ainda segundo Gilvandro, se continuar assim o sistema de abastecimento em julho entraria em total colapso. O abastecimento passaria a ser por meio de carros-pipa.

Segundo Gilvandro, Débora Almeida procurou o Presidente da Compesa, Roberto Tavares no intuito de solucionar a escassez de água no município. Ela teria recebido a informação do empresário Zé de Ciba que a barragem Pau Ferro estaria com sua capacidade máxima. De imediato o presidente da Compesa aceitou e disse a Prefeita que iria abrir uma licitação. Ainda segundo Gilvandro, esse processo de licitação levaria mais ou menos 3 meses, a prefeita Débora Almeida fez uma parceria com a Compesa, no intuito de agilizar o início da obra.


 Ao ser questionado sobre a barragem Pau Ferro Gilvandro disse que a água é de excelente qualidade e que  só a cidade de lajedo e pequenos povoados são abastecidos pela adutora, e que a barragem tem um grande poder de recuperação pois, na região chove muito. Ele deixa claro que a cidade de Lajedo não sofrera cortes no abastecimento, visto que a Compesa vai colocar outro conjunto de tubos, aumentando assim a vazante.

 
Ao ser informado de que algumas pessoas não estavam acreditando na realização dessa obra, Givandro responde fazendo um convite: "Quem não acredita eu convido a está nesta segunda-feira, na Compesa, para ver os canos e as máquinas dando inicio a obra." Segundo ele a Compesa já tem os canos e que já estão na cidade três carradas de canos e o restante está sendo transportado de Recife. Ainda segundo ele, as obras irão começar em Lajedo para São Bento, e que a previsão é para está pronta no dia 15 de julho, e no mais tardar o final do mês. Sobre como irá ficar o abastecimento Gilvandro diz que vai continuar o calendário de antes (3 dias com água e 11, 12 sem), ele frisa que o valor da conta não sofrerá aumento, e que a população deverá continuar economizando água.

Ao finalizar a entrevista o Gerente da Compesa agradece, confira: " Agradeço a oportunidade de esclarecer o abastecimento de água aqui em São Bento e região. Quero agradecer a Débora e a prefeitura daqui de São Bento por ter abraçado essa ideia  e ter realmente dado apoio, pois sem esse apoio infelizmente não teríamos esse tempo suficiente para chegar essa água qui de Pau Ferro." Givandro agradeceu ainda o ex-vice prefeito e empresário Zé Almeida, por ter disponibilizado as máquinas que fosse suficiente para agilizar as obras.  "Peço a população que tenha paciência, que no mais tardar, no final de julho estaremos melhorando o abastecimento aqui em São Bento do Una." Finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário