quinta-feira, 11 de junho de 2015

Premiado em dose dupla, assim foi o cantor Alceu Valença na cerimônia de entrega do prêmio da Musica Brasileira

O Grande Artista, Cantor, Músico,Compositor, Poeta e Produtor Alceu Paiva Valença, ontem(10/06) Levou  Dois Prêmios da Música Brasileira. A cerimônia foi realizada no Rio Janeiro e homenageou a cantora baiana Maria Bethânia, que completou este ano 50 anos de carreira
Arrancou risos quando entrou agachado no palco para receber o troféu de Melhor Cantor na categoria Regional pelo CD "Amigo da Arte".Depois voltou ao lado do maestro Rodrigo Toffolo para receber o troféu de Melhor Disco na categoria MPB pelo álbum "Valencianas", gravado com a Orquestra Ouro Preto,
Em sua página nas redes sociais(Facebook) Alceu Valença lembra da primeira vez que subiu em um palco,Confira:
"Ontem à tarde, lembrei-me da primeira vez que subi ao palco. Eu tinha 5 anos e participei de um festival de música infantil no Cine Teatro Rex em São Bento do Una. Subi numa cadeira, cantei É Frevo, Meu Bem de Capiba e perdi o concurso para um garoto que interpretou a espanhola Granada. Ainda me recordo de ver papai, mamãe e titia Ademilda na plateia. As luzes da ribalta me hipnotizaram e eu, perdedor do festival, quis chamar a atenção da minha família. Enquanto Miguelito recebia merecidamente a comenda, eu dava dezenas de cambalhotas no palco para delírio e risadas do público".
 Alceu fala ainda da  emoção de participar desse evento, confira:

"Ontem à noite, as portas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro abriram-se para o Prêmio da Música Brasileira. Eu concorri em duas categorias: melhor cantor regional e melhor álbum de MPB. O clima ali não era de disputa e sim de comunhão em torno da diversidade da nossa música. Abracei Melodia que há muito não via! Falei com Gilberto Gil, sorridente e gentil. Sentei-me perto de Martinho da Vila que estava ao lado da adorável Mart’nália, sua filha. Acenei para Erasmo Carlos e sorri para Beth Carvalho sentada numa frisa. Lucy Alves, Jorge Vercílio, Gabi Amarantos, Daúde, Elba Ramalho, abraços, abraços, abraços."
Alceu fala da emoção de ouvir seu  nome sendo anunciado ao lado do Maestro e amigo Rodrigo Toffolo, Confira:

"Retorno ao meu lugar na plateia e assisto ao desfile de grandes astros da nossa música na homenagem à Bethânia: Lenine, Caetano, Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Nana e Dori Caymmi, Zélia, Mônica Salmaso e tantos outros nomes que fazem parte desta luminosa constelação. Mais uma vez, escuto meu nome sendo anunciado ao lado do Maestro e amigo Rodrigo Toffolo, regente da Orquestra Ouro Preto. Valencianas recebeu o prêmio de melhor álbum de MPB. Dessa vez, deixei o menino traquina de São Bento dormindo!"  
    Seu triunfo começou naquele dia! "A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não...". Sua originalidade o fez não cair, mas dar cambalhotas. Receba os prêmios e nossos aplausos do Blog São Bento do Una News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário