Neste último domingo (01), a caravana da água e da alegria foi mais modesta, (7 caminhões), mas a boa vontade e o desejo de ajudar os nossos são-bentenses da zona rural da prefeita Débora Almeida, do empresário Zé Almeida, dos caminhoneiros e voluntários, foi o mesmo das outras vezes.
Desta vez a caravana foi abastecer a comunidade da vila do Espirito Santo e do sítio Tapuio. Foram distribuído 4 caminhões de água para consumo humano e 3 caminhões de água para o consumo animal.
A caravana também abasteceu o reservatório do cemitério da Vila do Espirito Santo, visto que esse dia era véspera do dia de finados, e que muitos cidadãos iriam precisar de água para fazer a limpeza dos túmulos.
Enquanto os reservatórios estavam sendo abastecidos, a prefeita Débora Almeida aproveitou aquela ocasião para conversar com os moradores, e entre outros assuntos ela ouviu o que as pessoas estão fazendo para superar os efeitos da crise e da falta de água. Os moradores agradeceram a prefeita por essa ação e também fizeram alguns pedidos.
O motorista Pedro carreteiro, que já é conhecido por ser o motorista que lidera a caravana da água e da alegria, falou sobre como é trabalhar em pleno feriadão, dia em que normalmente as pessoas preferem viajar ou mesmo ficar em casa com seus familiares; "Eu acordo cedo e mesmo sabendo que é meu dia de folga, eu acordo com toda disposição, pois sei que vou junto com meus companheiros levar água para o povo que mais sofre com a seca. A gente ver que por conta dessa seca, os trabalhadores rurais não conseguiram lucrar nada. E muita vezes o que reta é o gado (vacas de leite e bezerros...) no coxo, pois pasto também não tem. E essa água já é uma ajuda para que eles não precisem vender os seus animais", disse Pedro.
Pedro falou ainda sobre uma senhora que aproximou-se dele e disse; "Ô meu filho que coisa boa essa água, você acredita que essa semana eu sonhei que essa caravana iria vim para nossa Vila?, e agora eu vejo o sonho se tornar realidade", disse a agricultora.
Como ninguém é de ferro, os motoristas, Zé Almeida, Débora e alguns voluntários foram tomar café na casa do vereador Pachequinho, que alias participou ativamente dessa ação. Dessa vez essa ação contou com a colaboração do empresário Estênio da Bom Leite e do empresário Fernando Vilela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário