quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prefeita de São Bento do Una decreta situação de emergência devido à crise de desabastecimento

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, na noite desta quinta-feira (14/05) decretou situação de emergência no município devido ao impacto da greve dos motoristas, que começou na última segunda-feira (21). A decisão foi tomada em reunião com todos os secretários municipais.
Segundo Débora, a falta de combustível, entre outras coisas, prejudicou a prestação de serviços públicos.

"Convocamos uma reunião com todos os secretários para analisar a situação que o país está passando. A gente tem uma greve  dos caminhoneiros, protestos em todo país, e isso vêm impedindo que os insumos e combustível cheguem aos municípios. "Como vocês sabem o combustível é essencial para que a gente possa fazer o transporte tanto de pessoas quanto de mercadorias e insumos", disse a prefeita.
Débora disse que alguns serviços públicos irão ser suspensos temporariamente. 

"Nós tomamos algumas providências e, enquanto está situação seja resolvida, alguns serviços públicos serão suspensos temporariamente. Outros serviços públicos vão continuar funcionando com contenção de gastos e outros serviços ainda irão continuar funcionando normalmente", afirmou Débora.
A seguir confira como vai ficar os serviços públicos.

*Atendimentos em PSFs da zona rural SERÃO SUSPENSOS, visto que não tem combustível para levar os profissionais para zona rural;

* Atendimentos em PSFs zona urbana
Rua Nova, Alto Santiago, Santo Afonso, Balança IRÃO FUNCIONAR NORMALMENTE;

*ESCOLA:
As aulas na Rede Municipal de Ensino (zona urbana e zona rural) SERÃO SUSPENSAS.

"As escolas estão com poucos insumos, merenda, gás de cozinha e água mineral. O que ainda resta, estão sendo destinado para abastecer o Hospital e o Lar dos Anjos Aquiles e Pietro", disse Débora.

*Atividades do Espaço Conviver, ESTÃO SUSPENSAS.

*Hospital e Lar dos Anjos Aquiles e Pietro FUNCIONARAM NORMALMENTE.

"A prefeitura está direcionando toda a estrutura do município para que esses dois órgãos do municipais possam funcionar corretamente. Temos uma reserva de combustível para as ambulâncias e para o Samu", disse.

TRANSPORTE:

ÔNIBUS (TFD) que fazem o transporte de pacientes para Recife e Caruaru só vão poder viajar até amanhã sexta-feira (25). 

*Transporte de pacientes para hemodiálise  CONTINUA FUNCIONANDO NORMALMENTE.


*Transporte das crianças especiais para o PODE, Pesqueira ESTÃO SUSPENSOS.

*Transporte de universitários: Garanhuns, Caruaru e Belo Jardim ESTÃO SUSPENSOS.

*Caminhões-pipas que fazem o abastecimento de órgãos públicos IRÃO FUNCIONAR NORMALMENTE;

*Aração de Terra, manutenções de estradas vicinais, limpeza de açudes, barreiros... ESTÃO SUSPENSOS.

*Viagens administrativas da prefeitura ESTÃO SUSPENSAS.

*Prefeitura e Secretarias Municipais FUNCIONARAM NORMALMENTE.

*Coleta de Lixo Domiciliar só foi feita até hoje (24). A partir de amanhã (25) ESTÃO SUSPENSA. 
"O Combustível que têm só vai dar para fazer a coleta de lixo da feira de sábado (26). A gente pede a compreensão de todos", falou a prefeita.


*ROMU, Guarda Municipal FUNCIONARÁ NORMALMENTE.
Com imagens da Assessoria de Comunicação da prefeitura de São Bento do Una.




A SEGUIR OPINIÃO PESSOAL DA BLOGUEIRA RISANGELA ESPINDOLA:
Nos últimos anos, devido a CORRUPÇÃO da GRANDE maioria de políticos sem escrúpulos,  o Brasil vêm vivendo um dos momentos mais TRISTES e REVOLTANTES da sua história recente. 
Os brasileiros, que não 'aguentam' mais vê o seu país entregue as baratas, tentam de todo jeito fazer alguma coisa para mudar essa triste realidade, mas parece que como sempre, tudo só sobrar para o povo pagar.

A greve dos caminhoneiros parou, literalmente o Brasil. Esses caminhoneiros, guerreiros, que levam o país 'nas costas', assim como a maioria dos brasileiros, já não estavam aguentando tanta roubalheira, e com o aumento desenfreado do preço dos combustíveis, principal ferramenta de trabalho deles, foi a gota dágua. 

Os mesmos não tinham mais saída e fizeram o que a maioria dos brasileiros tinham vontade, dar uma 'sacudida' na vida dos 'grandões' que governam o Brasil.

Infelizmente, com a greve veio também as perdas para a população (desabastecimento ). É uma pena que os brasileiros tenham que que passar por essas privações.... Mas o pior é perceber que, parece que a maioria dos políticos não fizeram NENHUM ESFORÇO para apoiar a paralisação dos motoristas. E menos ainda atender as revindicações dos mesmos... NO FINAL DAS CONTAS... TUDO SÓ SOBRA PARA O POVO MESMO. E mais uma vez o preço está sendo muito alto...
O povo está sentindo na pele o mal que a corrupção causa a um país.
E vocês governantes CORRUPTOS seja de qual partido for,(PT, PSDB,PSB, PR... e por aí vai) um dia ainda irão pagar por todo mal que fazem a essa nação! DEUS É JUSTO VIU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário