domingo, 4 de outubro de 2015

Pernambuco ganha mais um parque de energia eólica maior complexo de PE opera em Caetés,Pedra e Paranatama.

Foi inaugurado nesta terça-feira (29) na cidade de Caetés, região Agreste de Pernambuco, o Parque Eólico Ventos de Santa Brígida que vai produzir energia elétrica a partir do sol e do vento. Foram investidos nas torres, que se espalham por mais dois municípios da região (Pedra e Paranatama), R$ 864 milhões.


O complexo é formado por sete parques – Santa Brígida I a VII – e durante a sua implantação gerou aproximadamente 1.000 empregos diretos.

Com potência instalada de 181,9 MW, o parque mais que duplicará a participação da energia eólica na matriz energética do Estado – que, agora, representa 7,7% da base de geração pernambucana.
Ao todo, o Estado passa a contar com 26 empreendimentos em funcionamento, num total de 288,6 MW.

Os sete parques do Complexo contam com 107 geradores, em torres de 80 metros de altura, que produzirão energia suficiente para abastecer 350 mil unidades habitacionais por ano.

Uma média de 3.500 produtores rurais da região foram beneficiados com o arrendamento de terras para a construção do empreendimento, também segundo a assessoria. Cada família recebe uma quantia mensal calculada a partir da energia gerada. Com isso, "mais de R$ 2 milhões serão pagos anualmente aos moradores locais", adianta o departamento de Comunicação.

A Casa dos Ventos pretende construir um terceiro parque no Sertão do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário