sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SALVE SALVE "AÇUDE VELHO" SERÁ REINAUGURADO AO SOM DA POTÊNCIA DE PERNAMBUCO, ASAS DA ÁMERICA

Os moradores de São Bento do Una, assim como muitos sãobentenses ausentes, no próximo domingo (22), terão que "se segurar" para conter as lagrimas de felicidade, pois teremos a reinauguração do histórico Açude Velho, a "praia domingueira", que era o sonho, da grande maioria, da população da zona rural e urbana de São Bento do Una.
O Açude Velho, que ficou esquecido por décadas até a chegada do grande mutirão do bem, formado pelos sãobentenses que amam a cidade, Zé Almeida, Débora Almeida, Pedro Carreteiro, motoristas, operadores das máquinas e tantos outros colaboradores, finalmente foi restaurado e será reinaugurado ao som do Trio e Banda Asas da América, que a partir das 17h, se apresentará durante a inauguração.
Desde de quando foi iniciado a limpeza do açude Velho, muitos sãobentenses acompanhavam de perto os trabalhos, principalmente aqueles mais vividos, quando na juventude além de contemplar, em dias de enchentes, o volume das águas do Rio Una transbordando nos paredões do Açude Velho, ainda o utilizava como praia para seus banhos, e para pescar o peixe de levar para casa.
Débora Almeida falou sobre o futuro do Açude Velho.


"Estamos muito felizes, estamos com vários planos para o Açude Velho. Além da limpeza e do fechamento do paredão, queremos fazer um Parque aqui.  Queremos fazer o grupo de amigos do Açude Velho, para que as pessoas possam se unir e relembrar", disse Débora Almeida.
Venha participar e viver as emoções desse domingo (22), que vai ficar marcado no coração e na história do povo de São Bento do Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário