sexta-feira, 25 de março de 2016

O EX-PREFEITO REGINALDO PORFÍRIO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE


O ex-prefeito de São Bento do Una, Reginaldo Porfírio, hoje (25) está completando mais um ano de vida. Com certeza recebeu muitas felicitações, não só pelo mandato conquistado, mas pelo ser humano do bem que ele é.
Reginaldo governou a cidade de São Bento do Una de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000. Nascido em São Bento do Una, a 25 de março de 1952, filho de Eládio Porfírio de Macedo e Firma Porfírio de Macedo. Casado com Lúcia Valéria Farias de Macedo é pai de 02 filhos.
           Como prefeito é conhecido, na cidade, como bom administrador e pagador do Funcionalismo rigorosamente em dia. Realizou muitas obras entre as quais se destacam:

*A implantação do sistema de esgoto sanitário no Santo Afonso e fez a complementação da mesma rede nos bairros Alto Santiago, Jesus Nazareno, João Paulo II e Vila do Espírito Santo. 

*Construiu 32 casas populares no Bairro Odete Costa e reformou 74 no Iraque e Delmário Braga.

*Construiu a Praça Cônego João Rodrigues e reformou a Praça da Matriz além de construir a Praça de Alimentação.

*Construiu 29 cisterna públicas, entregou dois poços artesianos com dessalinizadores um no Santo Afonso outro na rua Duque de Caxias e ampliou o sistema de abastecimento d´água na Pimenta, Maniçoba, Una, Minador e Espírito Santo. 

*Construiu sete escolas, ampliou duas no Espírito Santo, duas da cidade e mais quatro na zona rural, além de recuperar mais 35 outras. Melhorou  o Ensino Fundamental com a implantação de vários programas especiais. 

*Renovou e ampliou o quadro médico, criou o Conselho da Saúde, municipalização da saúde pública e implantação de vários programas. 


*Com recursos do PRORURAL, foram eletrificadas várias redes de alta e baixa tensão, beneficiando 1.225 propriedades em diversas localidades do município.

*Informatizou os setores principais da Prefeitura e fez a manutenção de equipamentos transmissores de 04 canais de TV e instalou os serviços de telefonia móvel com apoio da TELPE.
A prefeita Débora Almeida parabenizou o ex-prefeito:
"Quero parabenizar Reginaldo Porfírio por ele ser esse homem digno e honesto. Por ele ter dedicado parte da vida dele para contribuir com o crescimento de São Bento do Una. Reginaldo esses trabalhos que voce fez durante seu mandato foram muito importantes para São Bento do Una", disse Débora Almeida.
Reginaldo Porfírio que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para implementar e construir projetos para o futuro.
Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem.
Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!
Parabéns por esta data tão marcante, mas felicidades sempre, são os sinceros votos do blog Risangela Espindola e de todos os sãobentenses que lhe admiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário