segunda-feira, 28 de março de 2016

SONHO DOS SÃOBENTENSES: AÇUDE VELHO ESTÁ SENDO LIMPO E AMPLIADO

Hoje (28) a cidade de São Bento do Una amanheceu com uma notícia que alegrou o coração da maioria da população O INÍCIO DA LIMPEZA E AMPLIAÇÃO  DO HISTÓRICO "AÇUDE VELHO".
A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, em parceria com a Granja Almeida, o empresario José de Almeida e o motorista começaram a reconstrução do antigo paredão do Açude Velho. 
 Assim como muitos sãobentenses, que ao saberem da notícia que o Açude Velho estava sendo limpo,  se deslocaram para o local, Pedro Alves esteve no Açude Velho para conferir de perto essa excelente notícia.
Segundo Pedro Alves os trabalhos estão previstos para acontecerem durante toda a semana. Ainda não temos informações da prefeitura, mas se tratando da prefeita de São Bento do Una e de Zé Almeida, que já limparam mais de mil açudes  logo estaremos com o AÇUDE VELHO LIMPO E REVITALIZADO!!!
Segundo Pedro Alves, o empresario e ex-prefeito Zé Almeida estava presente, como aliais sempre faz quando há limpas de açudes, e aproveitou para ouvir os sãobentenses que trabalham no local fazendo tijolos. 
Os mesmos estavam preocupados com a limpeza do açude, visto que apesar de ser uma área da prefeitura, eles a muitos anos trabalham no local e sobrevivem da fabricação artesanal de tijolos.
Ainda segundo Pedro, esses trabalhadores reivindicaram, junto a Zé Almeida e a prefeita Débora Almeida um lugar para que eles possam continuar seus trabalhos. A prefeitura vai está, em reunião com esses trabalhadores para fazer um estudo e encontrarem uma solução boa para ambos os lados.


O Açude Velho é considerado pela população sãobentense como patrimônio histórico, quem não lembra da saudosa Helena do Galo, que muito sonhou e lutou pela revitalização desse açude, mas que infelizmente partiu sem ver esse açude revitalizado.
Acervo Açude Velho. Foto: Enviada por Geane Barbosa.
Muitos sãobentense tem uma história para contar sobre esse açude, quando tinha as suas cheias e tomavam banhos, quando podiam pescar (grandes peixes).... 
Acervo Açude Velho. Foto: Enviada por Geane Barbosa.
O empresário Zé Almeida não se cansa de trabalhar e buscar o melhor para a cidade de São Bento do Una. Em parceria com a prefeita Débora Almeida e colaboradores já foram limpos e ampliados mais de 1000 (mil) açudes em toda zona rural de São Bento do Una.

Confira abaixo um pouco dos trabalhos que foram feitos no povoado de Açude Novo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário