sexta-feira, 1 de abril de 2016

Baterias Moura terá nova fábrica em Belo Jardim

O grupo Baterias Moura terá mais uma unidade no município pernambucano de Belo Jardim. A empresa investirá R$ 209 milhões na construção de uma fábrica de baterias automotivas.

As obras devem ser iniciadas em até 90 dias e a produção deverá ser iniciada no segundo semestre de 2017. A Moura exporta 10% da sua produção para um total de 15 países. A empresa possui 4,5 mil funcionários e a nova unidade deverá agregar outros 158 postos de trabalho.

 A consolidação do empreendimento está prevista para os próximos três anos. empresa produz cerca de 8 milhões de baterias e a nova fábrica agregará outras 3 milhões de unidades a produção

O projeto nasce para aumentar a capacidade de produção e será o mais moderno do grupo. A planta estará preparada para atender as novas demandas de veículos, como os híbridos e os elétricos", afirmou o diretor financeiro e de controladoria do grupo, Tiago Tasso. Do total investido, parte é de recursos próprios e a outra de financiamentos bancários.
O anúncio do projeto consolida Belo Jardim como um polo industrial do grupo. No município já estão em funcionamento uma unidade de baterias automotivas, uma metalúrgica, uma planta de injeção de plástico, uma fábrica de baterias industriais e um centro de distribuição.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário