domingo, 7 de maio de 2023

LUTO: morre secretário de turismo de Garanhuns, Givaldo Calado

 GARANHUNS AMANHECE TRISTE COM NOTÍCIA DA MORTE DE GIVALDO CALADO DE FREITAS

O Empresário, advogado, ex-vereador e atual secretário de Turismo de Garanhuns, Givaldo Calado de Freitas, faleceu, aos 75 anos, na madrugada deste domingo, dia 7. Ele lutava contra um câncer e estava internado em uma Unidade Hospitalar em Recife há alguns dias.

Natural de Correntes, Givaldo Calado de Freitas esteve à frente de muitos empreendimentos em Garanhuns, dentre eles o Matriz Center e o Garanhuns Pallace Hotel.

Exerceu o cargo de Vereador, entre os anos de 2001 e 2004.


Também exerceu as funções de Secretário de Cultura, na gestão Luiz Carlos de Oliveira; e atualmente estava à frente da Secretaria de Turismo.

Ele estava em gozo de férias e a Pasta estava sendo coordenada interinamente por Ana Nery Azevedo.


Em março de 2021, Givaldo Calado ficou sem a esposa, Emília Valença, que faleceu, também, vítima de um câncer. Desde então não apresentava mais a sua característica alegria e vibração.

“Muito nos honra poder contar no futuro que tivemos em nosso governo este homem honrado, digno, correto, criativo e que entregou sua vida a Garanhuns, trabalhando por nosso desenvolvimento até seu último segundo entre nós, mas que agora descansa, e entra para o livro dos grandes personagens da nossa história”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que decretou Luto Oficial de sete dias no Município.

“Embora estejamos de luto e profundamente tristes, temos consciência de que Givaldo cumpriu com êxito sua missão na Terra e combateu o bom combate. Agora, ele está reunido com Emília e Deus o receberá com toda glória”, registrou a Câmara de Garanhuns.

Ainda não há informações oficiais sobre o velório e sepultamento, todavia a expectativa é que o corpo de Givaldo Calado de Freitas seja velado no plenário da Câmara de Garanhuns nessa terça-feira, dia 9, e o sepultamento ocorra na mesma data em Garanhuns.

“Givaldo era um entusiasta, visionário, enxergava Garanhuns sempre como a melhor Cidade do Mundo. Para ele não éramos Suíça Pernambucana, mas sim, Suíça Brasileira”, publicou o deputado Estadual, Izaías Régis (PSDB).

Fotos: reprodução/redessociais

@givaldocaladodefreitas.gcf

Reportagem via Blog Jardim do Agreste e Comando Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário