sábado, 17 de setembro de 2016

PREFEITURA DE SÃO BENTO DO UNA DIVULGA NOTA SOBRE A SUPOSTA PARALIZAÇÃO DOS MÉDICOS

A notícia de uma suposta ameaça, de paralização dos atendimentos, por parte dos médicos, no hospital municipal de São Bento do Una, deixou a população sãobentense preocupada. 
Mas afinal de contas será que essa notícia é verdadeira. Algum médico se pronunciou a respeito dessa suposta paralização, que aliais já teria até data certa para acontecer?. Ou seria uma tentativa, irresponsável, para desqualificar a atual administração?.
A notícia teria sido produzida e divulgada pelo site do jornal Diário de Pernambuco. Além de um pequeno texto, a postagem mostra uma imagem da frente do Hospital de São Bento do Una. Confira:
Logo em seguida a, respeitada e querida pelos sãobentenses, Dr.Michelly Lins também publicou uma nota em seu perfil no Facebook, em nome dos médicos que atendem no Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, negando que tenha autorizado qualquer publicação sobre o conteúdo. Confira:

A assessória de Comunicação, da Prefeitura de São Bento do Una, também publicou uma nota. Onde, entre outras coisas, afirma que após fazer uma busca no perfil do jornal, a referida matéria não foi encontrada.

A nota da prefeitura afirma ainda que os médicos do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça também foram consultados e nenhum deles autorizou ou falou com qualquer veículo de comunicação a respeito desse assunto.

A SEGUIR, CONFIRA NA ÍNTREGA, A NOTA DA PREFEITURA:

Está sendo veiculada no Facebook uma suposta matéria produzida pelo site do jornal Diário de Pernambuco que diz que “os médicos de São Bento do Una ameaçam paralisar os atendimentos a partir do dia 19 de setembro (…)”. O motivo seria um atraso de quatro meses no pagamento dos profissionais. O que causa estranheza é que não foi encontrada a referida matéria no perfil do jornal após busca feita pela nossa Assessoria de Comunicação, parecendo mais uma clara tentativa desesperada de tentar desqualificar a administração da prefeita Débora Almeida (PSB). Outro fato estranho é que existe erro de ortografia no texto e as fotos utilizadas são antigas. Erros que um jornal do porte do Diário de Pernambuco jamais cometeria.

Todo e qualquer assunto relacionado aos pagamentos dos nossos funcionários estão sendo tratados diretamente com as partes interessadas. Jamais nos negamos a prestar quaisquer esclarecimentos aos médicos ou a qualquer outro servidor. Os médicos do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça também foram consultados e nenhum deles autorizou ou falou com qualquer veículo de comunicação a respeito desse assunto. Estaremos tomando as providências junto à nossa procuradoria jurídica e, se necessário, entrando com uma ação contra todas as pessoas que compartilharam essa informação falsa.

São Bento do Una, 17 de Setembro de 2016

Assessória de Comunicação da Prefeitura de São Bento do Una.
 (Com informações da Redação da TVSBUNA).

OPINIÃO:
Diante dessa nota da prefeitura,  da nota divulgada pela Dr. Michelly Lins e de várias buscas feita por mim, em sites e bloggs sobre essa suposta paralização do médico, e não encontrar nada, só me resta pensar que essa notícia é falsa.

Agora, quem produziu e divulgou uma notícia dessa, pensando em atingir a prefeita ou seja qual político for, foi uma pessoa inrresponsável.
Pois não pensou na confusão e nas consequências que uma notícia dessa causa a população de uma cidade, afinal, trata-se da PARALIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DE MILHARES DE PESSOAS.

Vamos aguardar as investigações, pois tenho certeza que logo saberemos a verdade sobre esse LAMENTÁVEL FATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário