domingo, 15 de janeiro de 2017

CAPITÃO GILSON CERQUEIRA É SEPULTADO SOB FORTE COMOÇÃO POPULAR

Na tarde deste sábado (14), uma grande multidão tomou conta das ruas da cidade de Bom Conselho, para dar o último adeus ao Capitão da polícia militar, Gilson Cerqueira - falecido na tarde da sexta-feira (13), após um procedimento cirúrgico para implosão de um cálculo renal em um hospital de Garanhuns, ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
Durante toda a manhã, o corpo do Capitão foi velado em sua  residência, na Serra de Santa Terezinha, de onde saiu em carreta pelas ruas da cidade que dão acesso á Igreja Matriz de Bom Conselho. 
A mutidão lotou a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, onde uma missa de corpo presente foi celebrada. Populares, autoridades da cidade e da região, que conheciam não somente a pessoa do capitão Gilson, como também o seu trabalho no comando da polícia por onde passou.

Após a missa, vários depoimentos, homenagens, frases e entoações de vários estilos de músicas, que faziam os gostos musicais e culturais do Capitão, foram recitados e cantados por amigos cantores, como Cláudio Rios, Mourinha do forró, Maciel Filho, Basto Peroba e Mano Walter que ficou emocionado.
Passava das 17h00 quando o caixão foi fechado e levado para o Cemitério Santa Marta, no trajeto mais uma vez uma multidão aguardava a passagem do cortejo fúnebre, que seguiu pelas ruas da Bom Conselho que Gilson tanto amou e foi amado. O corpo foi sepultado sob aplausos por volta das 18h00.
Aperte o play e confira um pouco dessa dolorosa despedida, do povo de Bom Conselho e região, ao Capitão Gilson Cerqueira.
*Vídeos Youtube/Agreste mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário