terça-feira, 28 de março de 2017

Fé e emoção na visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em São Bento do Una

Por onde passa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida causa emoção e gestos de adoração entre os católicos.  E, em São Bento do Una, que é uma cidade de um povo relisioso - que não tem medo, nem vergonha de demostrar a sua devoção - a imagem peregrina da Padroeira do Brasil também foi recebida com muita devoção. A visita da Mãe de Jesus mobilizou as comunidades católicas, dos quatro cantos da cidade. 
Desde do primeiro dia, que a imagem chegou a comunidade do Santo Afonso, ela foi recebida com muita festa pelos fiéis. E por onde passava era recebida de portas e corações abertos. Todos queriam chegar perto da Padroeira do Brasil e, é claro, registrar em fotos, esse momento histórico.
Em sua visita a São Bento do Una, a “Mãe Peregrina” foi homenageada pelas comunidades católicas da zona urbana e zona rural do município, todos se uniram em um só louvor, em uma só devoção. 
Foram dias de muita alegria. Cada comunidade - do seu jeito - acolheram a ilustre visita e realizaram lindas homenagens a Padroeira do Brasil.
A comunidade Chama de Amor, contratou o Trio Asas da América, para fazer o cortejo da Imagem, que iria seguir para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Rua Nova.
Diante dessa acolhida, mais uma vez, os sãobentenses comprovam a sua "fama" de ser um povo relisioso e educado, visto que, os sãobentenses que não são devotos de Nossa Senhora Aparecida, respeitaram esse momento. E, muitos até ficaram admirados ao ver o povo seguir a imagem com tanto amor, com tanta fé.
E, como tudo o que é bom dura pouco, a imagem de Nossa Senhora Aparecida seguiu para visitar outras cidades. Estes dias - em que recebemos a visita de Nossa Senhora Aparecida - foram dias abençoados, que ficarão guardados na história da nossa cidade e, em nossas memórias.
Parabéns São Bento do Una por receberes, de uma maneira tão linda, a Mãe de Jesus!
Que Nossa Senhora Aparecida inteceda junto ao seu filho amado Jesus, nos abençoando com chuvas e nos concedendo paz.
Vale lembrar que as visitas da Imagem Peregrina a (arqui)dioceses de todo o Brasil faz parte da programação comemorativa referente aos 300 anos da aparição da Imagem no Rio Paraíba do Sul, que serão completados em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário