terça-feira, 27 de junho de 2023

São Bento do Una perde Seu Sebastião, secretário paroquial da Matriz do Bom Jesus dos Pobres Aflitos

 É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Sebastião Benadino de Souza, 96 anos de idade, conhecido por Seu Sebastião.

Seu Sebastião descansou na noite desta terça-feira (27/06/23), devido a causas naturais.

O corpo de seu Sebastião está sendo velado em sua residência, localizada na rua General Osório, número 121, de onde será conduzido em cortejo fúnebre, nesta quarta-feira (28), às 15h (3horas da tarde), para o sepultamento no cemitério Bom Jesus, em São Bento do Una.

Familiares, amigos, lideranças políticas e religiosas e os meios de comunicação usaram as redes sociais para externar o sentimento de pesar e solidariedade com a família de Seu Sebastião e também para homenagear este homem que partiu para As Terras Celestiais mas que deixou aqui sua história registrada com fé, amor e bondade no coração.

A deputada estadual Débora Almeida lamentou o falecimento de Seu Sebastião. 

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Sr. Sebastião, uma grande personalidade de nossa querida cidade de São Bento do Una. Ele era uma verdadeira enciclopédia viva, com um conhecimento inigualável sobre nossa história e tradições", disse.
"Neste momento de luto, estendo minhas condolências aos familiares e amigos do Sr. Sebastião. Sua partida deixa saudades em todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com ele. 🖤", finalizou.
A Câmara de Vereadores também emitiu nota de pesar pela morte de Seus Sebastião.
O historiador Orlando de Almeida Calado emitiu nota de pesar.

"NOTA TRISTE
Acabo de receber a infausta notícia do passamento do meu mestre e amigo, historiador SEBASTIÃO BERNARDINO DE SOUZA, ocorrido hoje, dia 27.06.2023, por volta das 18 horas. Nossa São Bento do Una está mais pobre, perdemos a memória viva e um grande cidadão religioso e cumpridor dos seus deveres. Meus sentimentos aos familiares e amigos deste grande são-bentense do Una", escreveu

A TV Sbuna fez uma homenagem ao Seu Sebastião.

🌹🙏 Luto e Homenagem 🙏🌹


São Bento do Una chora a perda de Sebastião Benadino de Souza, o amado Seu Sebastião, secretário paroquial da Matriz do Bom Jesus dos Pobres Aflitos. Com 96 anos, ele deixou um legado de amor e dedicação à comunidade.

Seu Sebastião foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, completando 60 anos em 2023, e lutou incansavelmente pelos direitos dos trabalhadores do campo. Sua participação ativa foi essencial para o fortalecimento da classe trabalhadora. Além disso, ele ensinou crianças a ler em tempos difíceis de acesso à educação.


Reconhecido pela Câmara Municipal em 2018, com a medalha Décio de Souza Valença, Seu Sebastião era apaixonado pela história de São Bento do Una. Sua dedicação em preservar as tradições religiosas e promover a fé marcou sua atuação como secretário paroquial.


Seu Sebastião deixará saudades entre familiares, amigos e todos que conheceram sua história. Em solidariedade à sua família, prestamos as mais sinceras condolências. Seu legado continuará vivo como exemplo de amor por São Bento do Una.


Descanse em paz, Seu Bastião. 🙏🌹


Com imagens das redes sociais e mensagem em homenagem da TVSBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário