terça-feira, 21 de julho de 2015

Idoso ( 64 anos) de São Bento do Una fica passando mal e gritando de dor por quase três horas na porta do hospistal de Caruaru

O idoso Nelson Lopes de Moraes (64 anos), morador do Loteamento Cordeiro de Farias, da cidade de São Bento do Una, ficou por quase três horas na frente do Hospital Mestre Vitalino da cidade de Caruaru. O Médico teria alegado que não iria atender o idoso porque ele estava sem uma maca.

O paciente chegou ao hospital Mestre Vitalino encaminhado pelo hospital municipal de São Bento do Una. O médico do município fez essa transferência através da central de regulamentação de leitos.  O idoso veio com a irmã e a técnica de enfermagem, mas não foi atendido e ficou gemendo de dor na porta da urgência. "Ele veio no oxigênio, acabou-se o oxigênio e o hospital não deu oxigênio e não quis atender ele", disse a irmã do idoso Maria José Lopes de Moura.

A técnica de enfermagem Ângela Barreto que acompanhou o idoso disse que o enfermeiro do Mestre Vitalino tinha visto o caso e passado  para o médico, que avaliou e como resposta disse que deveriam voltar para a cidade de onde vieram, o motivo, o paciente estava sem maca. " Ele tá com edema nos membros inferiores , o idoso não aguenta deitar, o hospital de São Bento do Una estava sem maca e pediu transferência para Recife. Então para a gente socorrer veio com a "Vam" para cá, com a senha. Chegamos aqui falei com o médico, ele disse que não atendia por que não tinha uma maca, mandou retorna ao hospital de origem", afirma Ângela Barreto.
A técnica de enfermagem fala ainda que pediu uma nova senha para o médico. " Eu iria para qualquer lugar que o médico pedisse, só não poderia deixar aquele paciente naquela situação. O medico se negou a pedir a senha e ainda escreveu um encaminhamento para retornar para a cidade. Se eu sair com o paciente e ele morrer no caminho a responsabilidade passa a ser minha", Disse Ângela.
 Depois de quase três horas de muita agonia, dor e desrespeito com o cidadão trabalhador e honesto emfim, Nelson Lopes de Moraes (64 anos) foi atendido e está se recuperando. A direção do Hospital Mestre Vitalino disse em nota que vai investigar a conduta de todos os envolvidos no caso e tomar as medidas cabíveis, pois essa não é a conduta que se segue no hospital.
 Veja o vídeo que mostra o dia em que uma maca teve mais valor do que a vida  de um  ser humano.
Uma comissão de vereadores de Caruaru, foi ao hospital  Mestre Vitalino e fizeram uma vistoria, para observar o atendimento e infraestrutura do local, eles fizeram um relatório que iram enviar para a IV GERES, cobrando soluções referentes aos pontos negativos que foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário