sábado, 4 de julho de 2015

Os Municípios de Palmares, Ipojuca e Barreiros do Estado de Pernambuco, decretam estado de alerta

Segundo a Defesa Civil, nível do Rio Una subiu três metros em menos de 24h.
Apac avisa que chuva continuará ao longo da madrugada em toda Mata Sul.             

Rio Una poderá transbordar caso suba mais um metro (Foto: Reprodução/ Apac) 

O município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, decretou estado de alerta, neste sábado (4), devido às fortes chuvas que atingem a região. De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Una subiu três metros em menos de 24h. A previsão é que ele poderá transbordar caso suba mais um metro.   



O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), também decreta “Estado de Alerta” devido às fortes chuvas caídas no município. Nas últimas 24 horas choveu no município 85 mm. Foram registrados 15 deslizamentos, incluindo duas quedas de barreiras, uma na rodovia PE-60 e outra na PE-51, que dá acesso à praia de Serrambi.

(Fotos /reprodução facebook)

A diretoria de Defesa Civil  de Ipojuca, conta com o suporte das secretarias de Infraestrutura e Bem Estar Social e da Guarda Municipal, com mais de 100 servidores no plantão desde a madrugada deste sábado (04).

(Fotos /reprodução facebook)

 Os moradores do Município de Barreiros também estão em estado de alerta. 
Em pleno sábado, Barreiros acorda com a ação da natureza, nos rios Una e Carimã. Com as chuvas vindas de Palmares e cidades acima que recebe fortes pancadas, antes de chegar ao mar, passando por rios do município de Barreiros. 


 O rio Una nasce na serra da Capoeira, a uma altitude de aproximadamente 900 m e percorre cerca de 200 km até seu encontro com o Oceano Atlântico, no município de Barreiros. Drena, ao longo de seu curso, a partir da nascente, as cidades de São Bento do Una, Cachoeirinha, Palmares, Água Preta, Barreiros e áreas dos municípios de Altinho, Agrestina, São Joaquim do Monte, Belém de Maria, Bonito e Catende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário