quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PEQUENA HOMENAGEM DO BLOG RISÂNGELA ESPINDOLA A UM GRANDE POLÍTICO,

 Hoje, dia 13 de agosto, completa um ano do trágico acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A Prefeitura de São Bento do Una prestará homenagem realizando uma missa, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos  às 18h.


 Veja a trajetória política de Eduardo Campos. ‪Em‬ todos os cargos e funções que exerceu deixou a marca de Conexão direta e consciente que político bom é político transparente, acessível, fiel a suas ideias e ciente de suas responsabilidades para com o povo que o elegeu.

Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu no Recife, em 10 de agosto de 1965.
Filho de Ana Arraes com o escritor Maximiano Campos. Eduardo (de pé) quando criança.
em 1976, sua mãe levou Eduardo com 10 anos, para conhecer o avô na Argélia. Miguel Arraes se exilou na Argélia e só voltou ao Brasil após a Anistia,1979.
Cria do avô, Eduardo participou da campanha que reelegeu Miguel Arraes a governador de Pernambuco, se tornando assim o chefe de gabinete dessa gestão.
Eduardo Jovem...Aos 20 anos , se formou em economia na UFPE.
Era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Renata Campos desde 1991.

Em 1992, foi derrotado na disputa pela Prefeitura do Recife. Jarbas Vasconcelos foi reeleito, e Campos amargou uma quinta colocação.
Em 1994, se elegeu deputado federal por Pernambuco com 133 mil votos. Em 1998, foi reeleito para a Câmara Federal com 225 mil votos. Teve ainda um terceiro mandato, em 2002
Tem cinco filhos, todos com Renata Campos, o último nascido no dia 28 de janeiro de 2014. Miguel, o caçula com nome em homenagem ao bisavô, foi diagnosticado com síndrome de Down.
Em 1º de janeiro de 2007, assumiu o Palácio do Campo das Princesas e foi reeleito com 82,83% dos votos válidos. Foi governador de Pernambuco até abril de 2014, quando renunciou para concorrer à Presidência pelo PSB.
Popular e Folião. Campos foi avaliado como o governador mais popular pela pesquisa CNI/IbopeDivulgação.
 
Herança Política, João Henrique Accioly Campos, segue os passos do pai. Já acompanhava Eduardo em eventos Políticos.
Rival e aliado
Em evento de lançamento da aliança entre o PSB e a Rede, disse que ajudou a eleger Lula, mas que deixou governo do PT "pela porta da frente".
Morte em acidente aéreo, Eduardo Campos morreu na manha do dia 13 de agosto, quando o avião que estava caiu sobre um prédio em Santos.
Eduardo Campos morre no mesmo dia do avô Miguel Arraes.
Na Câmara dos Deputados, Eduardo Campos foi homenageado no dia 12/08/2015.


 Estavam a bordo da aeronave:
- Eduardo Campos, candidato à Presidência
- Alexandre Severo e Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Pedro Valadares Neto, assessor e ex-deputado federal
- Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista- Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto. Todos morreram

Nenhum comentário:

Postar um comentário