Domingo (20/09), acontecerá em São Bento do Una, a 7ª Corrida da Três Milhas em prol de cães abandonados no município. Conheça o projeto "Por Um Cãozinho Feliz".
Desde quando foi criada a Corrida da Três Milhas, seja no natal ou em outra épocas do ano, as pessoas carentes de São Bento do Una são beneficiadas com as campanhas solidarias levantadas no evento.
A idealizadora da Corrida, Daniela Almeida, falou sobre a oportunidade de ajudar e fazer da corrida um ato de esperança para pessoas carentes. "Fizemos as edições da Corrida das Três Milhas pensando em ajudar as comunidades carentes e prejudicadas pela seca. Nessas 6 edições, tivemos campanhas de arrecadação de doações (alimentos, roupas, calçados, brinquedos). Com a ajuda de todos os participantes, conseguimos fazer a felicidade de muitas pessoas", disse Daniela Almeida.
Esse ano, a corrida pretende beneficiar cães abandonados da cidade de São Bento do Una, em uma iniciativa nunca vista na região. O projeto tem como objetivo oferecer castração, tratamento para Escabiose e vermifugação dos cães abandonados.
Eles serão recolhidos das ruas com ajuda do Exército e de voluntários, e levados às instalações no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. Os animais serão marcados para que possam ser acompanhados.
Daniele Almeida falou sobre o projeto: "Vamos adequar o canil para realizar as cirurgias, pretendemos iniciar com 200 cachorros. Contaremos com voluntários, que ajudarão na alimentação, banho e cuidados no período pré e Pós-operatório".
"O projeto contará também com a participação de Médicos Veterinários da cidade e da vizinhança, alunos e professores da UFRPE (Campus Garanhuns). 30 voluntários já confirmaram presença (veterinários, professores e estagiários)", afirmou Daniele.
As pessoas também poderão ajudar, através de doações em dinheiro, ou comprando na lojinha que será montada pelos organizadores. "Teremos uma lojinha no dia da corrida com canetas, chaveiros, agendas, copos, camisas para arrecadar dinheiro para o projeto. Quem puder e quiser contribuir com dinheiro, poderá fazer nas cotas de contribuição no valor de 300, 200, 100 e 50 reais", disse Daniela Almeida.
Daniele finaliza falando sobre a necessidade de sensibilizar e educar a sociedade para a convivência respeitosa com os demais seres: "Projeto que funciona é quando todos ajudam e dão importância a ele. Sabem o sacrifício de conseguir. Não adianta fazermos algo e não levar a responsabilidade aos são-bentenses. Senão nunca irá mudar. Não terá valor, depende de todos, a união faz a força!", concluiu Daniele.










Nenhum comentário:
Postar um comentário