quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Saúde São Bento do Una: U.S.F da BALANÇA CONTA COM TRÊS MÉDICOS

Apesar da crise que a área da saúde vem enfrentando em todos os municípios do Brasil, a Unidade de Saúde da Família da Balança conta com atendimento de três médicos, Dentista e Assistente, duas enfermeiras, sete Agentes de Saúde, Motorista, Atendente e Auxiliar de Serviços Gerais.
O grupo de médico que atendem no USF da Balança é composto por: 
<<<- Dr. Luiz Carlos, Clinico Geral. Atende na segunda-feira (20 pessoas).
<<<- Dr. Leonila, Pediatra. Atende na segunda-feira (20 crianças).
<<<- Dr. Bruna Couto, Clinica Geral. Atenge de segunda-feira a quinta-feira. (20 pessoas por dia).
A Unidade de Saúde da Família da Balança também conta com atendimento odontológico direcionado para os moradores do bairro e ruas vizinhas, de segunda-feira a quinta-feira. Os procedimentos odontológicos ficam por conta da renomada Dr. Edilene Cordeiro (Leninha) e sua assistente Natália Valença.
São uma enfermeira e uma Técnica de Enfermagem: Natália Morais enfermeira chefe, que entre outras coisas, realiza exames de prevenção , faz acompanhamento de gestantes (Pré-natal) e puericultura (conjunto de noções e técnicas voltadas para o cuidado médico, higiênico, nutricional, psicológico etc., das crianças pequenas, da gestação até quatro ou cinco anos de idade).
Ana Paula Técnica de Enfermagem, que entre outras coisas, vacina as crianças, acompanha o peso das crianças, quando necessário faz curativos, organiza  e distribuí os medicamentos da farmácia da Unidade.
A USF da Balança conta ainda com sete agentes comunitários de saúde – ACS

<<<- Girleide Melo, <<<- Aldeneide Santos, <<<- Adilson Azevedo, <<<- Dona Joselita, <<<- Geyne, <<<- Nadjane, e <<<- Lucielma.
A USF da Balança conta ainda com o motorista: David, com Atendente (marca a consultas): Cintia Cibele e a Auxiliar de Serviços Gerais: Edileusa Matias.

Edileusa Matias falou sobre são realizados os atendimentos: " As pessoas são bem atendidas, os médicos tem o maior respeito por cada paciente, a Dr. 
Bruna Couto, passa mais de meia hora em cada consulta", disse Edileusa Matias.
Cintia Cibele também falou sobre os atendimentos: "Todos os funcionários trabalham unidos no mesmo pensamento, que é fazer o possível para que as famílias  da Balança e bairros vizinhos, tenham um atendimento de qualidade", Afirmou Cintia Cibele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário