Na ultima quarta-feira(02), aconteceu mais uma Sessão na Câmara dos Vereadores de São Bento do Una. Como já tornou-se costumeiro os ânimos dos vereadores estavam a flor da pele.
Havia uma grande expectativa em torno dessa Sessão, a cerca das denúncias de fraudes na folha de pagamento da prefeitura, feita pelos vereadores que fazem oposição ao atual governo. Especulava-se que os vereadores autores das denúncias, iriam defender com todo fervo (como a muito tempo vem sendo a maioria dos discursos dessa casa), ou que eles iriam se retratar e reconhecer o suposto equívoco.
O assunto passou em branco, apenas pelos vereadores da oposição, pois os vereadores da situação( que apoiam o governo), deixaram claro em seus discursos, que esperavam ver os vereadores que fizeram a denúncia pedirem desculpas, e em determinados momentos da sessão alguns vereadores, não conterão sua indignação.
" Vocês erraram aprendam a se retratar quando errarem, para que suas críticas e denúncias tenha valor! Quem tem caráter é humilde e pede desculpa, eu achava Nildo, Leo, Cicera, Fátima e Teminha que voces iriam pedir desculpas, hoje aqui na Tribuna", Vereador Pachequinho.
" Eu procurei saber sobre essa denúncia e não tinha nada errado !É impressionante cada dia que se passa, cada discurso que se faz, cada coisa que posta é para desmoralizar a administração de Débora Almeida. O povo sabe quem é Débora e Zé Almeida, o povo sabe a índole deles", Vereador André Valença.
"Porque não param para pensar pois mentira tem pernas curta e a verdade vem em seguida! Será que aquele que tanto crítica ele consegui dormi em paz, ele consegue deitar e pensar meu DEUS o que eu fiz hoje?, denunciei não tive nem capacidade de olhar o CPF daquelas pessoas, pois o nome poderia ser igual só para criticar a prefeita", vereadora Neide do Hospital.
"Querem denegrir a imagem de São Bento do Una e da prefeita, estão todos de cabeças baixas, faltaram com a verdade!, eu digo toda semana quem falta com a verdade o povo deixa de acreditar no que está sendo feito, vai chegar um ponto que o povo não vai mais dar mais atenção", vereador Avanildo Cavalcante.
"O que será que o povo de São Bento do una, sente assistindo a essa calúnia e
difamação. O que está sentindo Dona Nega e Zé Almeida, que foi pobre e hoje é um um grande empresario, o que esse homem sente como pai com essa calunia", vereador Zé do Disco.
O presidente da Câmara, vereador Bruno Braga, em seu discurso (entre outras coisas), pediu para que os vereadores evitassem as agressões pessoais e particulares na tribuna. " Vamos ter mais paciência e mesmo que se sintam atingidos, respeitem o tempo regimental de cada um..."
Bruno falou da suposta cultura onde os vereadores começaram a rotular uns aos outros. "Fulano é isso, sicrano é aquilo, eu não vi no regimento da casa não, que a nossa obrigação é está aqui rotulando ninguém. Então que a gente possa ter consciência, refletir sobre nossos erros e ter humildade para reconhecer quando erramos e a decência e prudencia de fazer o melhor para o povo do nosso município que é de fato quem paga os nossos subsídios".
Bruno finaliza pedindo para que os vereadores caminhem diferente, com dignidade e respeito:
"Se a gente se propõe a ser a voz do povo que nós sejamos a voz do povo com dignidade e respeito, vamos caminhar diferente, pois assim é bom para essa casa e bom para a população", finalizou Bruno Braga.
O presidente da Câmara, vereador Bruno Braga, em seu discurso (entre outras coisas), pediu para que os vereadores evitassem as agressões pessoais e particulares na tribuna. " Vamos ter mais paciência e mesmo que se sintam atingidos, respeitem o tempo regimental de cada um..."








Nenhum comentário:
Postar um comentário