sábado, 28 de novembro de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA CHAMA DE AMOR: FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A Comunidade Católica Chama de Amor de São Bento do Una, no dias 28 e 29 de novembro, estará realizando a grandiosa Festa de Nossa Senhora das Graças: "Maria, Mãe da Divina Misericórdia"

Localizada no Sítio Una dos Cordeiros, às margens da PE 193 km 14, estrada que liga São Bento do Una a Capoeiras.  A Comunidade Católica Chama de Amor atrai muitas pessoas que vão à busca de auxilio espiritual e de milagres para suas vidas.

PROGRAMAÇÃO: 

Dia 28 (sábado):
 19:00h Orações, louvor e abertura da Vigília da Graça.

Dia 29 (domingo):
 6:00h- Salva de fogos. Ofício de Nossa Senhora (cantado) e Novena de Nossa Senhora das Graças.

10:00h- Pregação do evangelho e orações.

12:00h- Salva de fogos, oração do Terço e novena de Nossa Senhora das Graças.

16:00h- Concentração do fiéis no povoado Maniçoba. Celebração da missa. Benção dos carros. Saída em procissão até a Comunidade Chama de Amor, onde será celebrada a missa de encerramento.


Idealizada e coordenada pelo PROFESSOR Raimundo VALDEMIR, a Comunidade Católica Chama de Amor, no dia  11 de fevereiro de 2015, completou 8 anos.
QUEM SÃO:
A Comunidade Católica Chama de Amor, foi inspirada por DEUS. Tem como base Isaías 60, que diz: "As nações se encaminharão a tua luz, e os reis ao brilho de tua aurora".

 A MISSÃO:
A missão é a mesma dos Apóstolos, ser sal da terra e luz do mundo para as nações vejam as nossas boas obras e glorifiquem o Pai que está no céus. (Mateus,5:15-16).



DUAS REALIDADES DE VIDA MAS UM SÓ CARISMA:
"Consagrados de Vida", são pessoas que deixaram suas casa para atender o chamado de DEUS, vivendo da "providência" e partilhando em comum, com outros(as) irmãos(as), que também são chamados a viver essa realidade.
"Consagrados de Aliança", são pessoas chamadas por Deus a está realidade comunitária e que tem este carisma, mas que não residem em comum. Também são chamados a transmitir este carisma no seu convívio familiar e social.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
O principal Ministério é o exercício de amor, que alcança as necessidades do povo, propocionando cura e libertação. Fazem missões de avangelização, virgília mensal, encontros de catequese, crisma, preparação para o batismo, retiros de: casais, homens, jovens, solteiros, carnaval e Semana Santa.
A Comunidade conta com uma Escola de Formação "CRISTO MESTRE".
Auxiliam grupos de orações, comunidades religiosas de Pernambuco e do Brasil e os filhos e filhas de DEUS que saíram dos trilhos. Tem também uma participação no Conselho Paroquial Comunitário e Diocesano, participação nas missas da Igreja local e na Comunidade Católica Chama de Amor.
DEVOÇÃO: 
A devoção a Nossa Senhora das Graças surgiu com a abertura da Comunidade Católica Chama de Amor, a qual foi inspirada por Deus. A Festa da Padroeira teve início em novembro de 2007, e desde antão acontece no mês de novembro, tempo em que se comemora a aparição de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré.
 A FESTA:
A Comunidade festeja sua padroeira com trinta dias de oração. Visitando o maior número de famílias possíveis, realizando o novenário da virgem das Graças, oração do terço e a leitura orante do evangelho.
A cada ano que se passa são atraídos inúmeros fiéis e devotos que vem das cidades circunvizinhas e dos mais diversos Estados do Brasil. É uma festa onde sente-se o fervor de um povo de coração simples. sofrido, esperançoso, que confia e se entrega na proteção e no amor da virgem Maria.

DOAÇÕES:
Você pode ajudar a Comunidade doando Material de construção, material de escritório, vestuários novos e semi-novos, material de limpeza, material de higiene pessoal, gênero alimentícios, etc.
 Você pode comprar os produtos: Camisetas, adesivos, canetas, chaveiros, cd, artigos religiosos e novenas.

Você também pode se tornar um sócio, doando uma contribuição mensal.

ASSOCIAÇÃO CHAMA DE AMOR:
Banco do Brasil- conta corrente: 1572-x, agencia: 0537-1
Informações: (87) 99111834/ (87) 99882041/ (87) 98096494.


Nenhum comentário:

Postar um comentário