quinta-feira, 12 de novembro de 2015

E AGORA JOSÉ? E AGORA JOSÉ?

O povo de São Bento do Una sabe que não é de hoje que o empresário e ex-vice-prefeito, José De Almeida Cordeiro (ZÉ ALMEIDA), vem ajudando os cidadãos, que moram nos sítios e povoados, que estão sofrendo com a seca. O seu ZÉ ALMEIDA é um empresário exemplar na cidade, pois com seus gestos de solidariedade está incentivando outros empresários a aderir a essa causa e assim formar um grande corrente de solidariedade para com os que mais precisam de um apoiou nesses tempos difíceis.
Ontem quarta-feira (11), a vereadora Fátima Queiroz, (que faz oposição ao governo do município), usou a tribuna da Câmara, 
de Vereadores em seu discurso, para entre outros assuntos, fazer insinuações.
"Quem está no poder está pagando um preço muito alto, na gestão de padre Aldo quando atrasava os pagamentos era por que padre Aldo era velhaco". Em um tom de deboche ela usou um verso de uma música bastante conhecida: "...Por que padre Aldo, padre Aldo "E AGORA JOSÉ?" Como diz o ditado "E AGORA JOSÉ?", disse.
O vereador André Valença indignado, com a colocação da colega, pedi-o uma parte ao também colega Severino Badé e utilizou o mesmo verso da música: 
" E AGORA JOSÉ", se não fosse José no mandato passado para contribuir com a administração de padre Aldo; 
"E AGORA JOSÉ" se não fosse tu para contribuir com a administração da sua filha;
"E AGORA JOSÉ" se não fosse tu para ajudar o povo de São Bento do Una...; José tem uma granja com mais de dois mil funcionários... Onde nos andamos (como vereador), dizem: Eu queria um José desses na minha cidade, para gerar emprego e ajudar o povo pobre que tem necessidade como zé faz", André Valença.
Em resposta a um vereador que havia falado que a oposição estava imitando a Caravana da água e Alegria, a vereadora insinuou que essa água que Zé Almeida, a prefeita e os voluntários levam para os são-bentenses da zona rural é para fazer sensacionalismo, e que eles estão se aproveitando da miséria do povo para se promover: 
" Não estamos imitando ninguém, queremos fazer a nossa parte, não queremos fazer alarme e sensacionalismo com a miséria do povo. Não queremos fazer marketing com a miséria do povo não", afirmou Fátima Queiroz. 
 O  povo de São Bento do Una conhece Zé Almeida, sabe que apesar do "jeito fechado" dele, ele sempre ajudou a população. A vereadora foi infeliz, ao insinuar que ZÉ ALMEIDA se aproveita da miséria do povo. Pois os são-bentenses da zona rural são pessoas trabalhadoras, basta a gente olhar o depoimento deles na matéria da TV Asa Branca.  ZÉ não está se aproveitando da miséria, e sim ajudando eles nesse momento de dificuldade. Pois são pessoas que estão sofrendo com os efeitos de mais de 5 anos de estiagem

Zé Almeida não ajuda apenas os são-bentenses da zona rural. A Granja Almeida sempre foi patrocinadora de diversos eventos. Ela apoia os esportes; fornece ternos aos jogadores, ajuda no transporte... Zé Almeida também ajuda os estudantes que todos os anos vão procurar ele, pois sabem que a ajuda é garantida, para pedir uma ajuda para fazer um passeio no litoral, e para ajudar nas formaturas... Apoia os eventos musicais e religiosos da cidade e da zona rural.
A sua empresa dar emprego a muitos são-bentenses, e apesar da crise ele faz de tudo para não demitir ninguém. São centenas de famílias que tem seu salário garantido no final do mês. 
São Bento do Una hoje está sendo abastecida com água de qualidade nas torneiras. A colaboração de Zé Almeida foi de grande importância para que essa água chegasse aos são-bentenses.
O empresário e ex-prefeito, está comprando água mineral e disponibilizando sua carreta, (uma vez por semana), para que  essa água de qualidade chegue para o povo Vila da Pimenta.
Em pleno domingo, JOSÉ sai de manhãzinha e vai pessoalmente colocar o pé no barro e  junto do povo, conversa, trocar experiencias, toma café e no final da ação, junto dos motorista e voluntários toma uma cervejinha, para esfriar o calo, que ninguém é de ferro.
Será que isso é sensacionalismo? isso é aproveitar-se da miséria do povo? Ou é  aproveitar-se da situação para fazer marketing com a miséria do povo? 
O vídeo da reportagem da TV Asa Branca sobre a caravana da água foi compartilhada nas redes sociais por mais de 430 pessoas e até agora já tem mais de 9.500 visualizações. Zé Almeida e sua filha, Débora Almeida não apareceram nas filmagens. 
E AGORA JOSÉ? ISSO É SENSACIONALISMO OU SOLIDARIEDADE?
Significado de Sensacionalismo: 
1. A busca por assuntos cuja repercussão pode provocar escândalos, chocar uma sociedade, embora sejam maioritariamente falsos.
2. Com uso e efeito de assuntos sensacionais, capazes de causar impacto, de chocar a opinião pública, sem que haja qualquer preocupação com a veracidade.

 Abaixo um vídeo gravado de um pequeno são-bentense, que na sua simplicidade, fala um pouco de quem é Zé: 



2 comentários:

  1. Quem dera nosso país tivesse pelo menos um homem deste quilate em cada cidade.

    ResponderExcluir
  2. Porque essa oposição burra só pensa em rotular quem faz?

    ResponderExcluir