terça-feira, 10 de novembro de 2015

São Bento do Una: População em estado de pânico

A cada dia que se passa a sensação de insegurança em São Bento do Una só vem crescendo. Nestes últimos dias os relatos de pessoas que foram vítimas de assalto se multiplicam nas redes sociais, nas esquinas e nas rodas de conversas entre amigos. A situação está de um jeito tão absurdo que muitos são-bentenses estão preferindo não saírem de casa, ou melhor só saem quando não tem jeito, e quando saem deixam o celular em suas casas.
E para piorar a situação, corre a notícia na cidade que um homem, portador do vírus HIV (Aids), estaria revoltado e disposto a contaminar as pessoas, em especifico as mulheres. Dizem que ele anda com uma siringa cheia com o seu próprio sangue, e que a sua intenção é abordar as mulheres nas ruas e infecta-las. Alguns moradores revoltados, pois esse indivíduo teria tentado estuprar uma moça, teriam ateado fogo na casa do mesmo. Essas notícias não foram confirmadas pela polícia.
Eu não coloquei a foto desse suposto rapaz, primeiro porque eu não o conheço. Muitas pessoas compartilharam uma foto desse suposto homem, nas redes sociais, mas como eu não tenho a certeza se realmente é essa pessoa da foto, e se de fato isso está acontecendo, eu não irei postar.
Uma coisa é certa temos que tomar o maior cuidado possível, pois é do conhecimento de toda a população que a polícia da nossa cidade não têm condição de está fazendo rondas nas ruas da cidade. São Bento não tem delegado , não tem juiz , e o governo do Estado repassa para cada viatura, apenas 15 litros de gasolina,  para os policiais fazerem a patrulha.  Dessa maneira fica praticamente impossível ter uma segurança eficiente. A Polícia Militar vêm realizando operações de abordagem em São Bento do Una, comandos pelo capitão Gilson Cerqueira, os policiais estão trabalhando para devolver o sossego a cidade. Mas mesmo assim o clima relatado pelos moradores é de insegurança e medo.
Então amigos se essa terrível história for verdadeira, (provavelmente é), temos que ficar atentos e pedir a DEUS que esse homem tome juízo e vá se tratar. Que a família dele possa internar-lo em alguma clínica, para que ele tenha um tratamento psicológico. emfim vamos ficar atentos e avisar aos nossos familiares para que eles tenham um cuidado dobrado. Qualquer situação suspeita, a população deve ligar para 81 99300-4503 (PM Conectado) e assim acionar os policiais, o plantão é 24 horas por dia, e o sigilo é garantido.
Em uma conversa com o Governador Paulo Câmara, nessa semana, a prefeita Débora Almeida disse que, entre outros assuntos, ela teria pedido para que o mesmo tivesse um olhar especial para São Bento do Una em relação a segurança. Segundo a prefeita ele disse que iria pedi uma atenção especial para São Bento do Una.

Em entrevista ao programa de rádio SãoBentoFM Notícias, Débora deixou claro a sua preocupação com essa crescente onda de violência em nossa cidade e na zona rural. Ela disse que a prefeitura fez uma parceria com a polícia e concertou uma viatura que estava quebrada e que nessa semana iria concertar a outra. Débora afirmou que apesar de reconhecer que os policiais não têm as condições ideais para realizar as patrulhas, ela está sempre cobrando do Capitão, pois segundo ela o povo cobra dela também. O povo são-bentense espera ansioso por essa "atenção especial" que o Governador disse que teria a cerca da cidade de São Bento do Una, até lá o povo vai se cuidando como pode.

3 comentários:

  1. Mto bem colocado Rosangela Espíndola! Parabéns! Obgda p alerta! Vamos rezar p nós e n/ famílias! Tb mto bom esclarecimento sobre o delegado, poís foi mto criticado p preder e soltá- lo, ele está dentro da Lei, n tem nenhuma queixa, ninguém fez BO! Ámts x um boato assim se espalha logo e deturpam mto de boca em boca! Têm mais q se apurar a vrrdd! Se é um louco ou é maldade msm! Pq quem foi atingido tem medo de denunciar?! Vai salvar s/ pele e dos outros! Td fik no sigilo! N precisa ter medo! É questão de consciência!

    ResponderExcluir
  2. Mto bem colocado Rosangela Espíndola! Parabéns! Obgda p alerta! Vamos rezar p nós e n/ famílias! Tb mto bom esclarecimento sobre o delegado, poís foi mto criticado p preder e soltá- lo, ele está dentro da Lei, n tem nenhuma queixa, ninguém fez BO! Ámts x um boato assim se espalha logo e deturpam mto de boca em boca! Têm mais q se apurar a vrrdd! Se é um louco ou é maldade msm! Pq quem foi atingido tem medo de denunciar?! Vai salvar s/ pele e dos outros! Td fik no sigilo! N precisa ter medo! É questão de consciência!

    ResponderExcluir
  3. Mto bem colocado Rosangela Espíndola! Parabéns! Obgda p alerta! Vamos rezar p nós e n/ famílias! Tb mto bom esclarecimento sobre o delegado, poís foi mto criticado p preder e soltá- lo, ele está dentro da Lei, n tem nenhuma queixa, ninguém fez BO! Ámts x um boato assim se espalha logo e deturpam mto de boca em boca! Têm mais q se apurar a vrrdd! Se é um louco ou é maldade msm! Pq quem foi atingido tem medo de denunciar?! Vai salvar s/ pele e dos outros! Td fik no sigilo! N precisa ter medo! É questão de consciência!

    ResponderExcluir