A prefeitura de São Bento do Una em parceria com a Granja Almeida, o empresario José de Almeida, motoristas e voluntários realizaram hoje (21) um grande mutirão de serviço para limpeza e ampliação da barragem do povoado do Açude Novo, na zona rural de São Bento do Una.
Com o objetivo de facilitar a vida do homem do campo, a prefeita de São Bento vem realizando durante o seu mandato a limpeza e ampliação de cerca de 500 açudes.
Essas ações são de essencial importância pois está proporcionando ao homem do campo a possibilidade de ampliação da captação de água da chuva.
A população de São Bento do Una, já está acostumada a acordar no domingo, com o barulho das buzinas da Caravana da Água e Alegria. Mas hoje as buzinas anunciavam que as máquinas e caçambas iriam fazer a limpeza e ampliação da barragem do Açude Novo, barragem essa que fazia muito tempo que não era limpa.
Assim como a Caravana da água, esse mutirão de limpeza contou com a ajuda de vários colaboradores. O empresario Zé Almeida além de disponibilizar suas maquinas e caçambas esteve presente orientando e ajudando os motoristas.
Os empresários Danilo Almeida e Alípio Costa também colaboraram com esse mutirão, disponibilizando suas caçambas para reforça os trabalhos. O empresário Demir, vereadores, o professor Diogo e Pedro Carreteiro também estiveram presentes no mutirão.
A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida disponibilizou todo o maquinário da prefeitura. Como já é de costume, Débora acompanhou de perto os trabalhos e aproveitou para conversar com os moradores do povoado.
O morador, do povoado de Açude Novo, Nadim falou sobre a alegria e satisfação de ver a barragem está sendo limpa, depois de muitos anos esquecida.
"A comunidade ver essa limpeza da barragem com muita alegria, pois a gente nunca viu isso, isso era um sonho da gente. Graças a Deus está sendo realizado", disse.
"Primeiramente Jesus e segundo o grupo de Zé Almeida, a prefeita e todos que colaboraram para que acontecesse essa obra "tão" sonhada para a comunidade", disse o morador.
Confira a entrevista com Nadim do Açude Novo:









Nenhum comentário:
Postar um comentário