quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vereador Léo e cidadão ( bigode) foram parar na delegacia

O inicio dos trabalhos legislativo, da Câmara dos vereadores de São Bento do Una, na manhã desta quarta (17), foi marcado por diversos discursos calorosos, inclusive o vereador Léo da Ação Social e um cidadão que assistia  a sessão, foram parar na delegacia da cidade.
Segundo informações de populares, o vereador Léo estava fazendo o seu pronunciamento, e como já é de costume, fez um discurso fervoroso contra a prefeita e a secretaria de Saúde.
O discurso de Léo causou desconforto a alguns cidadãos que são da base da prefeita.
O cidadão Bigode, não concordando com o que estava sendo dito pelo vereador Léo, se manisfestou ao contrário com palavras fortes.

 Após  sair do plenário, "Bigode" foi para sua casa.
O vereador Léo abandonou a sessão e foi no carro da polícia militar pelas principais ruas da cidade a procura do cidadão que tinha discordado do que ele dizia no plenário da câmara de vereadores.

 Bigode, foi surpreendido e detido por policiais militares sendo conduzido até a delegacia da cidade. 

o Vereador Léo registrou queixa crime contra o cidadão "Bigode". Logo em seguida Bigode foi liberado.



Depois desse acontecimento o vereador Léo da Ação Social e "Bigode" foram assunto nas Redes Sociais. Muitos cidadãos são-bentenses se solidarizaram com "Bigode", escrevendo mensagens de apoio ao mesmo, e postando fotos  de bigode.





A prefeita Débora Almeida também se solidarizou com "Bigode" e postou uma foto nas Redes Sociais.

OPINIÃO:

Esse lamentável episodio nós faz refletir em como está "andando a política" em São Bento do Una. 
São Bento do Una é uma cidade de um povo que gosta e porque não dizer "respira política". Somos um povo que defendemos nossos ideais, nossos representantes.
Com a proximidade  das eleições municipais os ânimos podem ficar elevados, podendo levar o eleitor a ultrapassar o limite do bom senso.
É óbvio que o eleitor têm direito de participar, de debater, de se inteirar do que acontece na política, e se não concordar com os políticos que estão exercendo seu mandato, o eleitor pode e deve fazer o protesto nas urnas.

O voto é a correta arma que o eleitor pode usar, é a melhor resposta é nas urnas.
Não devemos usar de artifícios ultrapassados, como por exemplo fazer acusações ou xingar o próximo só porque o mesmo defende outro modo de pensar. 

As eleições são feitas em torno de indivíduos  que têm família, amigos e não de partidos.
Na política cada um têm seu lado, cada um defende o que acredita.
 O vereador Léo, (assim como outros vereadores, lideranças políticas e eleitores comuns),  a pouco tempo defendia a ferro e fogo a atual gestão. E hoje está contra e, nessa sessão, se posicionou como líder da oposição ao Governo Débora Almeida.

 Na democracia, somos livres para ir e vim, desde de que haja  RESPEITO, VERDADE E TRANSPARÊNCIA DE TODOS OS LADOS!

6 comentários:

  1. E pensar que anos atrás estavam no mesmo palanque um elogiando o outro, política brasileira uma verdadeira cachorrada!

    ResponderExcluir
  2. Lamento por meu irmão ter comprado briga de outros! Afinal nenhum político presta é tudo uma merda! Os que poderiam ser um pouco menos ruim som da concorrência .. Lamentável !!

    ResponderExcluir
  3. Lamento por meu irmão ter comprado briga de outros! Afinal nenhum político presta é tudo uma merda! Os que poderiam ser um pouco menos ruim som da concorrência .. Lamentável !!

    ResponderExcluir
  4. Lamento por meu irmão ter comprado briga de outros! Afinal nenhum político presta é tudo uma merda! Os que poderiam ser um pouco menos ruim somem da concorrência .. Lamentável !!

    ResponderExcluir
  5. Aos cidadãos que participam das reuniões é dado o direito por lei de manifestar-se atrapalhando o discurso de quem quer que seja? Essa prática de fazer barulho é velha. No mínimo inadequada, contudo a reação do vereador foi extremamente exagerada.

    ResponderExcluir