quinta-feira, 28 de julho de 2016

Garoto de 12 anos morre ao manusear o aparelho celular ligado à tomada em João Pessoa

Uma das cenas mais comuns nos lares brasileiros são de pessoas que manuseam o aparelho celular ou tablets ligado à tomada. Essa prática tem colocado a vida dos usuários em risco chegando até causar a morte.
Um menino de 12 anos, Gabriel da Silva Bezerra, morreu no domingo (24/07), em João Pessoa, após sofrer um choque ao manusear um celular que estava carregando na tomada. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido para o Hospital do Valentina, mas não resistiu.

O garoto foi submetido a reanimação cardiopulmonar, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital. O corpo de Gabriel foi enterrado na última segunda-feira (25).


A família informou aos médicos que o estudante levou um choque enquanto manuseava o aparelho celular ligado à tomada.

 A tenente Aline Moreira, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação tem recebido casos recorrentes de choques envolvendo crianças e adolescentes. Ela fez um alerta para o perigo do choque quando o celular está carregando. Veja vídeo abaixo:

Reprodução/ TV Correio

Com os avanços tecnológicos a população está cada vez mais conectada aos dispositivos portáteis (celulares, tablets, jogos eletrônicos).   Quando a bateria acaba, o carregador já esta a postos e quando ele está sendo recarregado, na maioria das vezes, as pessoas "dão uma espiadinha".
Infelizmente as vezes é preciso acontecer uma tragédia dessas para a gente prestar atenção nas coisas, pois todos nós sabemos que nunca se deve usar o aparelho ligado à tomada, mas fazemos assim mesmo, ou pelo menos a maioria das pessoas fazem...
Os pais, ou responsáveis, devem supervisionar as crianças e adolescentes que ficam jogando no aparelho. 
#VAMOS TER CUIDADO NAS CRIANÇAS E EM NÓS MESMOS#

Nenhum comentário:

Postar um comentário