quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ALEGRIA. ALEGRIA. ALEGRIA SÃO BENTO DO UNA E REGIÃO!!!

Os moradores de São Bento do Una estão em festa. Após mais de 3 anos de muita luta, hoje, sexta-feira, dia 16/09/2016, a partir das 15:00h, na Praça Cônego João Rodrigues, o Governador Paulo Câmara e o Ministro Bruno Araújo estarão assinando a Ordem de Serviço para início das obras do nosso maior sonho, a Barragem Governador Eduardo Campos.

Muitos moradores usaram as redes sociais para expressar o sentimento de alegria e agradecimento, primeiramente a Deus e aos guerreiros, que nunca desistiram de lutar pela independência hídrica da nossa grande, São Bento do Una.
A notícia é tão boa, nesses tempos em que o que mais assistimos são desordem e desgraças pelo mundo afora, que quando uma notícia dessa magnitude chega aos nossos ouvidos a gente tende a não dar muita confiança.

É fato que muitos sãobentenses não acreditaram na veracidade dessa magnifica notícia, e usaram as mesmas redes sociais para externar os motivos. 


 Se olharmos para o ambiente nacional, vamos ficar desacreditados mesmo. Basta eu citar a Transposição do Rio São Francisco que anda a passos de tartaruga sem falar nos desvios de verbas...

 Sabemos que nos últimos três anos o Brasil praticamente parou, pelo menos as obras que favorecia ao povo mais necessitado, porque dinheiro para realizar a Copa e as Olimpíadas não faltaram.
Também sabemos que uma obra desse patamar demora a sair do papel, afinal trata-se de uma Barragem que terá capacidade de acumular cerca de 18 milhões de m³ de água.  Complementando a obra será construída uma adutora, com 18 quilômetros de extensão.
Além dos diversos trâmites legais (estudo da área, desapropriações, análise e licenças de diversos setores) também tem as questões políticas.
Mesmo diante de "tantos" obstáculos, os guerreiros e querreiras de São Bento do Una nunca deixaram de lutar por essa barragem. A população acompanhou de perto todas as etapas. Mesmo depois de tudo está pronto, faltava o principal, a liberação dos recursos federais. Agora que temos Bruno Araújo, como Ministro das Cidades esses recursos, enfim foram liberados.
 Tenho certeza que, com o início das obras, todos os sãobentenses, seja de qual religião, ou partido político for, está e ficará ainda mais super e mega feliz, por nossa cidade receber esse presente que faltava para que possa desevolver-se ainda mais.

Afinal os governos passam, os prefeitos passam, mas uma obra desse porte, dessa magnitude vai ficar e favorecer, se Deus quiser, os sãobentenses e os moadores de cidades vizinhas, de hoje e das gerações futuras.
Mesmo sem barragem, São Bento do Una já é destaque na pecuária leiteira e da avicultura no Agreste pernambucano, sendo a maior produtora de ovos do Estado com um produção diária de cinco milhões de ovos.
As expectativas dos moradores é que, depois dessa barragem, São Bento do Una se destaque ainda mais e que possa está gerando muitas oportunidades e centenas de novos empregos. 

QUE DEUS ABENÇOE ESSA OBRA E, QUE OS 'RATOS' DA CORRUPÇÃO, QUE COSTUMEIRAMENTE CERCAM GRANDES OBRAS FEDERAIS, NÃO ACERTEM O CAMINHO DE SÃO BENTO DO UNA. POIS VAMOS ESTÁ DE OLHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário