segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NOVELA DA VIDA REAL: Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos Montagner

Desde de quando foi divulgado o desaparecimento do ator Domingos Montagner nas águas do Rio São Franscisco, o Brasil acompanhou cada notícia, que a toda hora era publicada, por diversos meios de comunicação. Mas faltava a palavra final da única testemunha ocular, dessa tragédia no Rio São Franscisco. A artriz Camila Pitanga.
Ainda muito abalada, Camila Pitanga falou ao Fantástico pela primeira vez sobre o acidente. A atriz, lembrou o horror dos momentos finais da vida do companheiro de cena. 

Sai para ajudá-lo. Peguei nos braços dele e pedi para ter calma”. Ela disse que soltou os braços dele para mostrar que conseguiriam nadar. “Ele não falava nada. Estava parado”. Camila conta que tentou puxá-lo. “Ele disse: Não to conseguindo'”, contou. 

Nesse momento, Camila gritou por socorro e o amigo engoliu água. Ele submergiu por duas vezes – e, após a segunda, não voltou mais. Quando percebeu o que estava acontecendo, a atriz diz que se arranhava, se debatia e gritava. Mas conta que sabia que não podia voltar ao local onde estava Domingos. 
Era um desespero, como se eu dissesse: eu vou?, e algo me puxasse e dissesse "não vai" — contou a atriz.

Eu acho que alguma coisa estava segurando a perna dele e,  ele não dividiu a real comigo”. “Sabia que não podia salvar meu amigo, porque senão eu também morreria”, afirmou.

A morte do ator foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Milhares de questionaments foram feitos a cerca dos atores optarem por ir tomar banho de rio sozinhos.
Muito se foi falado também na questão mística que, de alguma maneira, foi abordada em algumas cenas da novela, "Velho Chico". 
Outro fato bastante comentado foi a triste coincidência do ator, em seu papel como Santo, na novela, ter sido levado pelo rio São Franscisco.

Agora para finalizar essa história da vida real, Camila Pitanga fala que o comportamento de Domingos ao ser arrastado foi muito estranho. – Ao invés de tentar nadar ou movimentar os braços, ela conta que ele parecia “paralisado”. 

Segundo Camila, Domingos não a puxou em momento algum. "Ele me salvou, ele só dizia eu não estou conseguindo...". "Eu vi o último olhar dele".... Ele me deu a oportunidade de viverdisse Camila
Essa declaração de Camila deixou o Brasil ainda mais admirado com o gesto de generosidade do ator, nesses últimos instantes de vida, e aumentou ainda mais os mistérios que cercam essa morte.
Mas como escrevi em outro post, a morte só quer uma desculpa. Quando chega a hora da gente partir, não temos muito o que fazer, a não ser deixar ela nos levar.
Assim acaba o último capítulo da novela da vida real de Domingos Monatager, que até na hora da morte foi um erói da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário