terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GRANJA ALMEIDA RESPONDE A ACUSAÇÕES MENTIROSAS DE BLOGUEIRO DE GARANHUNS

Com a atual crise que o Brasil vem enfrentando, um setor, que vive um dos períodos mais críticos de sua história, é o da avícultura, visto que, além de sofre com a crise, amarga os prejuízos causados pela seca que já se estende por mais de 5 anos.
 Em São Bento do Una, o cenário é dramático. O município, que possui uma das granjas mais importantes do Brasil, a Granja Almeida, e, é o município que mais produz ovos e frangos em todo o Nordeste, é quem mais vem sofrendo com os efeitos da seca prolongada. A falta de água atinge a zona urbana e zona rural.
A vida dos sãobentense e avicultores não anda nada fácil. Boa parte dos cidadãos comuns, estão comprando água e os produtores locais, estão tentando evitar ao máximo que demissões acontecam.
Uma das estratégias é manter o que tem, ou seja, nem demitir e nem gerar novos empregos.


A toda hora, a notícia da seca que está atingindo  nossa região, ganha as páginas de jornais, bloggs e as telas da TV.

 Também não é para menos, pois, atualmente, em Pernambuco, são gerados 150 mil postos de trabalho para produzir 210 milhões de ovos e 13 milhões de frangos, por mês. Por ano, a atividade injeta R$ 2,8 bilhões na economia do Estado. 
Entre as notícias sobre a seca na nossa região, um blogger da cidade de Garanhuns, teria insinuado que grandes avicultores, de São Bento do Una e região, estariam retirando água de forma irregular de Garanhuns.


Em resposta a essa acusação, leviana, a Granja Almeida afirma que tem autorização e paga a Compesa para retirar água dos reservatórios de Garanhuns. 
A empresa divulgou ainda uma fatura da Compesa em nome da Granja Almeida  comprovando que toda a água que está sendo retira de Garanhuns é paga a Compesa.  A seguir, confira a fatura.
O mesmo blogger publicou,  uma nova, matéria afirmando que, a partir de denúncias, a Compesa teria identificado e autuado em flagrante empresas do setor de avicultura, prefeituras e outras empresas da região que estavam retirando água de forma clandestina. 

Como não poderia ser diferente, a Granja Almeida e os demais avicultores de São Bento do Una, através de contratos firmados com a Compesa, estão com a situação regularizada A retirada da água é controlada e fiscalizada pela Compesa.

Aperte o play e confira o radialista, Zé Mota, falando sobre a reposta que a Granja Almeida divulgou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário