domingo, 3 de junho de 2018

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO ZÉ DE SÃO BENTO DO UNA

Amanhece mais um dia em São Bento do Una, 'terrinha' mais que amada e querida em todo o mundo pelos seus filhos e, em especial para o sãobentense Zé Almeida que hoje, comemora mais um ano de vida. 
Zé Almeida é um homem admirável. Pai de família, honesto, trabalhador que, apesar da riqueza, não esquece suas origens e faz das suas vitórias motivo de orgulho para a cidade que viu ele crescer humanamente, profissionalmente e politicamente.
Zé Almeida é um sãobentense da gema. Daqueles que amam tanto a sua terra que não troca ela por nada. Dizem até que certa vez, ele -depois de muito insistência da família- foi passar um final de semana no litoral -Tamandaré- e não aguentou ficar longe de São Bento do Una. 
Dizem ainda, que a saudade foi tão grande que Zé Almeida adoeceu e não esperou o final de semana acabar, voltando no meio da noite e assim que pisou no solo de São Bento do Una melhorou. 
Zé Almeida é sim mesmo, um homem de origem humilde, que teve coragem e força de trabalhar e lutar por dias melhores - e bote melhor nisso!-
Pois, o Zé de São Bento do Una, que trabalhava em caminhão vendendo galinha de 'pé seco' tornou-se o Zé Almeida. Maior produtor de frangos, ovos, gado de corte, leite, ração... de Pernambuco, quiçá do Brasil.
Talvez esse seja um dos motivos que explicam porque o mesmo tem tanto amor pela cidade que lhe deu tantas oportunidades de crescer e principalmente de ajudar os seus conterrâneos. Sim pois as vitórias de Zé Almeida também refletem positivamente na vida de milhares de sãobentenses que trabalham nas empresas dele.
Zé Almeida, além de ser um empresário bem sucedido, gosta de ajudar a população e tornou-se uma figura querida no município. Tanto que chamou a atenção dos políticos que viam nele um braço forte para apoiar-los. 
E, como o Zé de São Bento do Una só faz as coisas bem feitas, ele tornou-se a principal liderança política de São Bento do Una e região.
O seu Zé é 'pé quente' viu, visto que, todas as vezes que o mesmo apoiou algum político, ou foi candidato -vice-prefeito- ele só acumula vitórias.
Eita poderíamos passar o dia todo escrevendo sobre a fantástica história de vida de José de Almeida Cordeiro, vulgo, Zé Almeida. Mas vou ficando por aqui mesmo, pois não há nada mais verdadeiro que a fama de uma pessoa na cidade que ela vive.
 E a fama de Zé Almeida nos quatro quantos de São Bento do Una -zona urbana e zona rural- é de UM HOMEM DE RESPEITO!
Zé Almeida, hoje (03/06), tem a graça dada pro Deus de comemorar mais um ano de vida. São 67 anos bem vividos. 
Zé Almeida que DEUS lhe conceda muitos e muitos anos de vida, pois temos certeza que você, continuará, a viver cada dia de sua vida na terrinha que você tanto ama e que vai continuar ajudando a quem mais precisa além, é claro, de abrir novas portas de empregos para que seus conterrâneos continuem tendo um lugar para trabalhar. 
PARABÉNS ZÉ ALMEIDA! São Bento do Una e seus conterrâneos, eu também é claro, TEM MUITO ORGULHO DA SUA HISTÓRIA DE VIDA E DO SEU AMOR PELA NOSSA TERRINHA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário